Roupas casuais femininas para o trabalho

Escrito por angela atkinson | Traduzido por ingrid marçal
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Roupas casuais femininas para o trabalho
Roupas casuais para o trabalho (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)

Você conseguiu o emprego dos sonhos e lhe disseram que a vestimenta para o trabalho é casual. Inicialmente, você fica aliviada, pensando então que deve ser simples escolher o que vestir — por enquanto. À medida em que você começa a procurar por roupas em seu guarda-roupas, você se descobre imaginando o que realmente seria uma roupa casual para o trabalho. Embora a definição seja um tanto quanto confusa tanto para homens como para mulheres, a diversidade de opções disponíveis dificulta na hora de decidir o que é considerado apropriadamente casual para as mulheres em um ambiente de trabalho.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

"Casual para negócios" é um termo usado por muito empregadores para descrever o código de vestimenta que dará ao funcionário certo grau de flexibilidade em relação ao vestuário tradicional usado em escritórios, mas é sempre importante confirmar com o departamento pessoal para garantir que você entenda corretamente a definição de vestimenta casual adotada na empresa. Embora o termo não signifique a mesma coisa em todos os ambientes de trabalho, há algumas regras universais no que diz respeito ao estilo em ambientes empresariais. Por exemplo, as mulheres devem se vestir de maneira mais recatada, ou seja, não usar fendas muito grandes ou mostrar a barriga, costas ou roupas íntimas. As roupas devem estar sempre bem limpas e passadas. Você não deve usar camisetas, na maioria das vezes, especialmente com estampas ou dizeres.

Características

À medida em que você monta o seu guarda-roupas de acordo com o código de vestimenta casual para o trabalho, considere aquelas feitas em seda e algodão — peças de lã, linho, sarja, cáqui ou veludo também podem fazer parte de seu guarda-roupas. Algumas empresas consideram o jeans apropriado para o ambiente de trabalho, enquanto outras o proíbem. Um guarda-roupas básico para um ambiente de trabalho casual deve consistir de algumas blusas feitas sob medida, um conjunto de suéteres, alguns pares de calças e também saias, que não deverão ter um comprimento menor do que a altura de seus joelhos. Muitas mulheres gostam de ter terninhos ou separar as peças de acordo com o tipo (suéteres, saias e calças), e uma calça para uso diurno pode servir de base para o vestuário de uma semana inteira. Por exemplo, você pode vestir duas peças do terninho durante toda a semana e alterar somente o suéter ou a blusa. Alternativamente, você pode usar o suéter com uma blusa casual ou um jeans preto com uma bota que combine com a vestimenta de uma quinta-feira casual. Assegure-se de comprar calças e saias com a melhor qualidade que puder.

Função

A coisa mais importante a ser lembrada pelas mulheres quando se for escolher a vestimenta casual para o trabalho é que a sua forma física deve ser levada em consideração. Comprar peças de roupa muito largas pode fazer com que o seu corpo pareça maior, independentemente do quão fora de forma você estiver, fazendo-a parecer uma pessoa desleixada — o que não é bom se você deseja uma promoção. Além disso, roupas muito apertadas ou reveladoras não são profissionais, além de inapropriadas para o trabalho. Mantenha um padrão mínimo e, essencialmente, tente montar o seu guarda-roupas com peças neutras.

Considerações

O casual para negócios vai além de simples peças de roupas, e outros fatores são igualmente importantes. Por exemplo, as mulheres devem estar sempre bem arrumadas. Se você pinta os cabelos, tome cuidado para que a cor pareça sempre natural, evitando cores não-naturais como azul, verde ou rosa. Piercings, com a exceção de brincos, não devem ser usados no ambiente de trabalho, e as joias devem ser clássicas e de bom gosto. As unhas devem estar bem cortadas e limpas, ou propriamente feitas com esmaltes de cor neutra — um esmalte descascado é algo inaceitável. Perfumes devem ser usados com moderação (se forem usados), e não devem ser muito fortes.

Equívocos

Muitas pessoas acreditam que a "quinta-feira casual" é uma chance para vestir aquela roupa favorita com chinelos. Na verdade, esse tipo de coisa não é aceitável em um ambiente profissional. Embora algumas empresas com política de um dia de vestuário casual permitam o uso do jeans, a peça não deve ser rasgada ou manchada. Ao invés disso, certifique-se de que a peça lhe vestirá adequadamente (nem muito apertada e nem muito larga). As roupas devem, também, estar limpas e bem-passadas. Combine as calças com blusas, suéteres ou camisas com botões fechados. Esse também pode ser o dia perfeito para vestir camisetas polo ou suéteres, e calças cáqui também são apropriadas. Acima de tudo, mantenha suas roupas limpas e profissionais mesmo em dias de vestimenta casual.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível