Roupas casuais para mulheres

Escrito por ryn gargulinski | Traduzido por ana carolina fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Roupas casuais para mulheres
Moda de rua (Photo by Ryn Gargulinski)

A cidade nunca dorme, e seus habitantes que desejam estar sempre atualizados sobre as últimas tendências também devem se manter de olhos abertos. A cidade é onde a moda se origina, com modismos que começam em grandes metrópoles ao invés de cidades interioranas. A moda casual deve ser funcional, sofisticada e atual para enfrentar a todos os elementos que ganham a vida na cidade grande.

Outras pessoas estão lendo

Importância

As cidades são geralmente o local em que as mulheres lançam tendências ousadas em matéria de moda, reforçando o caráter badalado da vida urbana. Tendências, designs experimentais e até esquisitos são nascidos geralmente nas ruas das cidades. Estilistas podem buscar inspiração no ambiente urbano tornando algo que alguém esteja usando em uma grande tendência ou se inspirando na própria paisagem. Muitas estampas e padrões carregados usando metais, plásticos, anúncios e até fotografias das paisagens urbanas estampadas em camisas, saias e paletós são um exemplo disso.

Função

A roupa casual deve ser mais do que apenas bonita; ela deve se adequar ao ambiente da cidade. Roupas que possam suportar tempestades repentinas, metrôs lotados e poluição urbana são sempre um destaque. Além de chuvas inesperadas, algumas cidades são insuportavelmente úmidas e quentes durante o verão, assim como glaciais e lamacentas durante o inverno. As roupas devem ser adequadas a estas condições.

Tipos

Diferentes tipos de roupas casuais femininas incluem roupas para lazer, negócios e fins de semana. O estilo casual urbano deve ser elegante e não muito volumoso e, por isso, jaquetas esportivas e coletes acolchoados não são recomendados. Por outro lado, casacos, paletós de lã e capas de chuva são adequados. As roupas de trabalho incluem terninhos, conjuntos vintage, vestidos e qualquer combinação entre eles. A roupa de fim de semana pode variar desde o jeans justo com botas e suéter até vestidos de fazer inveja à rainha.

Espaço de tempo

Aqueles que vagueiam pela cidade durante o dia encontrarão padrões de vestuário muito diferentes dos que andam à noite. Algumas mulheres sofrem uma profunda transformação quando chega a noite, e podem fazer com que aquele simples terninho básico se torne uma roupa de balada com apenas alguns leves ajustes. Uma maquiagem com brilhos e uma faixa de cabelo é um começo, assim como trocar o calçado comum por uma poderosa bota e o paletó com revestimento de lantejoulas vintage.

Geografia

Nova York é definitivamente a cidade onde se pode vestir qualquer coisa. Esta grande meca da moda que abriga a muitos desfiles e uma região dedicada a essa indústria aceitará qualquer estilo, seja atual, antigo ou de vanguarda. Ninguém irá reparar em moicanos brilhantes de 90 centímetros ou pessoas embrulhadas em sacos de lixo para se protegerem da chuva. Outras cidades podem ser um pouco mais conservadoras, especialmente as menores, e, nelas, é melhor evitar estilos muitos ousados. Estilos artísticos são geralmente aceitos em qualquer cidade, mas os muito esquisitos geralmente não.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível