Roupas de cozinheiro

Escrito por melissa harr Google | Traduzido por ale grassi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Roupas de cozinheiro
Mantenha uma imagem profissional usando roupas adequadas (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Se você deseja se tornar um cozinheiro profissional, é preciso aprender o ofício, bem como saber como se vestir. A vestimenta dos chefs não são apenas uma questão de moda. Em vez disso, o uniforme é projetado para ser funcional. A roupa de um cozinheiro pode variar um pouco dependendo do local de trabalho, no entanto, ela contribuirá para a limpeza e segurança.

Outras pessoas estão lendo

Chapéu

Você provavelmente terá que usar algum tipo de chapéu. Por tradição, os chefs de cozinha usam chapéus altos e plissados chamados de toques, e sua altura reflete o status do profissional. Cozinheiros comuns e de lanchonetes normalmente usam algum tipo de chapéu e possivelmente uma rede de cabelo. Esses adereços ajudam a evitar que fios de cabelo caiam na comida ao cozinhar. Cozinheiros que possuem cabelos compridos normalmente devem mantê-los presos pelo mesmo motivo.

Jaqueta

A jaqueta do chef é projetada especificamente para se adequar ao ambiente de alta intensidade. Ela é duplamente forrada e feita de um algodão resistente, protegendo o corpo contra altas temperaturas e queimaduras. São quase sempre brancas, porque é uma cor que mostra com facilidade que a roupa está limpa. Se a frente da jaqueta manchar durante o trabalho, as abas podem ser revertidas antes que o chef tenha que cumprimentar algum cliente. Enquanto cozinheiros de restaurantes finos usam essas jaquetas, cozinheiros de lanchonetes e restaurantes casuais optam por vestir um avental para se protegerem do calor e derramamentos.

Lenço

O lenço é uma parte tradicional do uniforme do chef. Ele é normalmente omitido, exceto em ocasiões mais formais, já que na maioria das vezes não possui nenhuma função além de adicionar uma aparência estética polida ao uniforme. Entretanto, originalmente, ele servia para absorver o suor, afinal, as cozinhas nem sempre tinham ar-condicionado. Muitos cozinheiros, especialmente os de lanchonetes, não precisam de um lenço de pescoço.

Calças

As calças do cozinheiro profissional são geralmente de cor escura, como o preto, para ajudar a camuflar a sujeira. Os uniformes tradicionais geralmente incluem calças com estampa xadrez preta e branca para fazer com que derramamentos e manchas fiquem menos perceptíveis. Cozinheiros de lanchonetes geralmente usam calças cáqui ou escuras.

Sapatos

Os sapatos são geralmente pretos e incluem solas antiderrapantes. Como o piso da cozinha pode ficar escorregadio e gorduroso, eles são importantes para ajudar a manter o cozinheiro em pé. Apesar dos estilos de calçados variarem um pouco, a sola especial é geralmente obrigatória. Os chefs às vezes usam uma versão específica desses sapatos pretos chamadas de tamancos. Cozinheiros geralmente não usam tênis esportivos, uma vez que não oferecem proteção e tração suficientes nos pés.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível