Que roupas os dentistas usam?

Escrito por linnea tanner | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que roupas os dentistas usam?
Aprenda quais são as roupas apropriadas para um dentista

As profissões médicas muitas vezes exigem que os funcionários usem uniformes ou outros tipos especiais de vestuário devido à natureza do trabalho. Os dentistas são exemplo, e muitas vezes usam peças como roupas descartáveis e jalecos. Eles também podem optar por ter uma aparência profissional mais comum.

Outras pessoas estão lendo

Roupas descartáveis

As roupas descartáveis são o traje típico para dentistas. Elas consistem em um par de calças e uma bata, que pode ser de manga curta ou longa dependendo da preferência do profissional, mas as calças são sempre longas. As roupas descartáveis apresentam uma variedade de cores e modelos, mas as mais frequentemente usadas são em branco e vários tons de azul. Entretanto, essas não são de modo algum as únicas cores usadas pelos dentistas. Os modelos variam de personagens de desenhos animados e filmes a estampas sazonais. As mulheres também têm mais opções quando se trata de estilo. Elas podem escolher entre as batas típicas ou aquelas que parecem mais com batas cotidianas feitas com material descartável.

Jalecos

Os dentistas muitas vezes usam jalecos sobre a roupa descartável. Eles são brancos e têm um bolso na altura do peito ou um em cada quadril, podendo ainda conter ambos. Eles podem ser simples ou ter o nome do dentista bordado. Os jalecos de algumas mulheres também têm bordados decorativos em forma de flores ou desenhos espirais. Qualquer um deles pode ser usado conforme a preferência do dentista.

Vestuário profissional

Alguns dentistas não usam roupas descartáveis e, em vez disso, optam por aquilo que é geralmente mais considerado como um vestuário profissional. Nesse caso, o traje típico seria camisas ou blusas de colarinho combinadas com calças ou uma saia para as mulheres. Também é provável que os dentistas usem um jaleco sobre suas roupas normais.

Sapatos

Os dentistas podem usar sapatos projetados especificamente para profissionais da área médica. Embora eles estejam listados como "sapatos de enfermagem" em sites especializados em vestimenta médica, eles podem ser usados ​​por outros profissionais médicos além dos enfermeiros como parte do seu uniforme de trabalho. Os sapatos de enfermagem muitas vezes são feitos de borracha ou couro e lembram tamancos. Na maioria dos casos, eles são pretos ou brancos, mas os sapatos femininos podem ser oferecidos em uma variedade de cores e modelos. As dentistas também podem optar por usar sapatos no estilo "Mary Jane". Tênis preto ou branco simples também podem ser usados. Se os dentistas usarem regularmente roupas de estilo profissional em vez de roupas descartáveis, podem usar sapatos de enfermagem, mocassins ou qualquer estilo normal de sapato que seja projetado para ser confortável. Geralmente, os profissionais da medicina dentária não usam sapatos como chinelos, sandálias e salto alto ​​por razões de segurança.

Luvas

Assim como qualquer outro profissional de saúde, os dentistas usarão luvas de látex ou vinil quando estiverem trabalhando com os pacientes. Elas são usadas ​​para proteger tanto os profissionais quanto os pacientes dos germes que cada um possa ter.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível