Que tipo de roupas especiais de balé existem?

Escrito por mo mozuch | Traduzido por rodrigo gammaro alves nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que tipo de roupas especiais de balé existem?
Dançarinos de balé precisam vestir mais que apenas sapatilhas boas (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

A produção de balé em grande escala pode empregar centenas de dançarinos. Cada bailarino precisa de um traje e algumas roupas estão mais envolvidas do que outras. Há papéis principais em cada peça que exigem trajes especiais. Todos os trajes principais envolvem peças fundamentais, tais como tutus e collants, mas existem elementos derivados da história e definições da produção que são usados ​​para tornar um traje original. Alguns dos balés mais populares incluem "O Quebra-Nozes", "Lago dos Cisnes", "A Bela Adormecida" e "Giselle".

Outras pessoas estão lendo

O Quebra-nozes

"O Quebra-Nozes" gira em torno de uma jovem chamada Clara. Ela recebe um soldado quebra-nozes de madeira de presente e sonha que ele se torna um belo príncipe que a salva de um rei dos camundongos. Os personagens principais são Clara, o Quebra-Nozes, o Rei dos Camundongos e a Fada Açucarada. Clara usa muitas vezes um vestido longo que se assemelha a um pijama de uma menina. A Fada Açucarada é vista em tutus pastéis, enquanto o Quebra-nozes e o Rei dos Camundongos exigem túnicas de estilo militar e uma touca.

Lago dos cisnes

"O Lago dos Cisnes" segue a história de amor entre o príncipe Siegfried e Odette, a Rainha dos Cisnes, enquanto eles navegam a traição do terrível Barão Von Rothbart e sua filha, Odile. O figurino especial é necessário para as peças de Odile e Odette, já que são tradicionalmente desempenhados pela mesma bailarina. Odette usa traje com tutus brilhantes brancos e cocares de penas brancas. Odile, a filha do mal, usa figurino preto em vez de branco. Barão Von Rothbart e o Príncipe Siegfried usam calças masculinas e túnicas régias.

A Bela Adormecida

"A Bela Adormecida" conta a história da princesa Aurora, que é amaldiçoada pela fada do mal Carabosse que a faz dormir por cem anos, até que o príncipe Florimund a desperta com um beijo e depois mata Carabosse, com a ajuda da Fada Lilás. O Traje de Aurora é tradicionalmente bastante ornamentado, muitas vezes feito à mão com seda bordada e detalhada com lantejoulas e pedras rosas e brancas. A Fada Lilás veste um tutu colorido com cores vermelho escuro e verde e carrega uma fina varinha brilhante.

Giselle

"Giselle" conta a história de Giselle, uma camponesa que se apaixona pelo príncipe Albrecht, enquanto ele está disfarçado de camponês. Ela morre de tristeza quando descobre a verdade, mas o seu espírito retorna para proteger Albrecht dos fantasmas vingativos chamados "Wilis", que punem os homens maus. Durante o primeiro ato, Giselle veste um traje com um tutu azul-claro e um corpete de estilo alemão azul-escuro. No segundo ato, usa tutus brancos para indicar sua presença como um espírito. Albrecht veste uma túnica de camponês no primeiro ato, mas uma túnica real no segundo ato.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível