Roupas femininas no começo dos anos 1900

Escrito por carol stanley | Traduzido por thaís silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Roupas femininas no começo dos anos 1900
As meninas do começo dos anos 1900 adoravam colocar flores em suas roupas (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Se as meninas que viviam no começo dos anos 1900 pudessem adiantar suas vidas para o ano 2011, elas ficariam totalmente chocadas com a moda e os estilos. Calças eram praticamente desconhecidas pelas garotas e os vestidos iam até o joelho. Conforme elas ficavam mais velhas, o comprimento de seus vestidos ficava mais longo. As roupas eram feitas para uma aparência de modéstia total, com golas altas, mangas compridas e saias longas. Apesar de haver muitas cores de tecidos, o algodão branco era popular entre garotas de todas as idades.

Outras pessoas estão lendo

Roupas de escola

Blusas estilo marinheiro e camisas fechadas eram populares entre as meninas para o vestuário escolar durante o começo dos anos 1900. Vestidos marcados na cintura também eram usados pelas adolescentes. Uma roupa escolar popular era a túnica russa com saias plissadas. A roupa de cima consistia em casacos sobretudo com botões ou com abotoaduras únicas. Os babados adornavam as golas e as bordas das mangas compridas. Os vestidos eram mais justos na cintura ou ligeiramente abaixo dela. Uma saia de algodão cambraia azul com uma blusa branca era outro uniforme escolar bem popular.

Tipos de vestidos

As meninas usavam terninhos com casacos longos e saias plissadas dos lados geralmente feitos com sarja ou percal, nas cores básicas preto, azul-marinho e branco. Para deixar esse visual básico mais atraente, eram usadas blusas transparentes com pregas para as festas. As adolescentes adoravam usar vestidos longos com estampas grandes quando iam sair à noite. As blusas ou vestidos de festa geralmente eram adornados com bordados feitos à mão. Para destacar os vestidos mais básicos, as pré-adolescentes adicionavam faixas coloridas na cintura ou ligeiramente abaixo dela.

Roupas de baixo

As roupas de baixo eram uma parte essencial das roupas das meninas e incluíam camisetas segunda-pele, ceroulas e camisolas. As meias de algodão, seda ou lã iam até o joelho e eram pesas por ligas, usadas com todos os tipos de roupa. Algumas das calças de algodão usadas pelas jovens eram divididas no meio para facilitar o uso dos vestidos. Camisas de algodão com lacinhos eram colocadas em cima das camisetas segunda-pele e dobradas nos ombos. As garotas usavam anáguas, geralmente brancas, de algodão cambraia, detalhadas com fitas.

Acessórios

Os brincos durante o começo dos anos 1900 eram feitos apenas de pérolas; eles eram simples e apropriados para meninas. Garotas de todas as idades usavam luvas, que eram feitas de lã para usar durante o inverno e de algodão ou couro mais fino para usar durante os meses mais quentes. Chapéus de bordas largas, feitos de palha, eram moda em todas as estações. Ser bronzeada não era moda. As boinas ganharam popularidade entre as adolescentes durante essa época. Meninas muito jovens usavam boinas de tricô e de algodão. Elas enfeitavam seus cabelos com fitas, flores ou laços.

Sapatos

As meninas mais jovens usavam sapatos estilo bailarina feitos de cetim e sandálias de duas alças de couro. As sapatilhas de fita com laços pequenos e grandes eram populares entre as pré-adolescentes. As adolescentes usavam sapatos com um moderado salto alto que eram abotoados ou com fitas. Eles iam até o tornozelo ou ligeiramente abaixo dele. Os sapatos nunca eram usados sem meias.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível