Vida

Como fazer roupas hippie em casa

Escrito por peggy epstein | Traduzido por luis nei jr.
Como fazer roupas hippie em casa

Visual hippie

hippie avec les cheveux long image by bacalao from Fotolia.com

Recriar a época do musical "Hair", com autênticas roupas hippie, é muito fácil, principalmente com itens comuns que você já tem em casa. Pedir a amigos ou parentes para vasculharem o armário é uma outra maneira de encontrar peças para um guarda-roupa hippie. No entanto, você pode começar com roupas e acessórios do século XXI e, com um pouco de criatividade, obter um visual diretamente da Era de Aquário.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Como fazer roupas hippie em casa

  1. 1

    Crie uma variedade de coletes, que são um pilar do estilo hippie. Pegue qualquer colete comum e transforme-o com tinta de tecido, cobrindo toda a frente com flores pintadas ou com retalhos costurados. Você também pode criar coletes cortando as mangas e a gola de qualquer camisa e removendo os botões e a borda do colarinho.

  2. 2

    Faça uma calça boca-de-sino cortando longitudinalmente a costura lateral inferior, a meio caminho entre o tornozelo e o joelho, e costurando uma peça de tecido colorido em forma de triângulo no lugar. Combine o tecido usado na calça com o do colete para criar um visual harmônico.

  3. 3

    Use qualquer saia como base para uma roupa hippie listrada. Basta costurar no cós longas tiras de pano de uma variedade de cores e estampas, sobrepondo-as. As tiras vão se movimentar um pouco quando você andar. Verifique se as elas têm tamanho suficiente para chegar ao chão. Você também pode usar uma faixa em torno de sua cintura, amarrando-a na lateral.

  4. 4

    Tinja no estilo tie-dye qualquer item de algodão que você possua: camisas, blusas, saias, calças, gravatas, coletes e outros. É um processo simples que permite a qualquer pessoa alcançar um visual autêntico. Veja Recursos abaixo para obter as instruções.

  5. 5

    Invente ideias originais para bandanas com uma variedade de materiais. Você pode começar com um tecido estampado e simplesmente dobrá-lo até a largura certa, passar spray de amido para manter sua forma e então amarrá-lo. Franjas, fitas e acabamentos também fazem das bandanas peças únicas. Para fazer uma tiara hippie, simplesmente costure pequenas flores de tecido em uma pedaço de fita.

  6. 6

    Desmanche todos os colares de miçanga que possuir, juntando tudo em uma caixa para depois elaborar cordões em uma mistura de cores e estilos. Faça pelo menos três ou quatro colares bem longos para usar com suas roupas.

Dicas & Advertências

  • Para inspiração, vá a uma biblioteca dar uma olhada em fotos de hippies nos livros e revistas antigos.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media