Roupas para mulheres de 50 anos

Escrito por damin chu | Traduzido por rosangela gandini
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Roupas para mulheres de 50 anos
É possível sentir-se linda aos 50 (Comstock/Comstock/Getty Images)

Ao chegar aos 50, tem-se mais sabedoria, experiência de vida e um melhor senso do estilo pessoal como nunca antes. O objetivo de escolher um guarda-roupa aos 50 é encontrar roupas que reflitam a personalidade e valorizem a silhueta a preços acessíveis. Nessa idade, você provavelmente terá que ignorar as revistas de moda e certas lojas concebidas principalmente para pessoas de 20 e poucos anos. Entretanto, há vários modos de manter um visual duradouro, moderno e completamente único.

Outras pessoas estão lendo

Itens a evitar

Não use nada acima do joelho; saias minúsculas e roupas justas podem dar a impressão de que você está tentando arduamente recuperar a mocidade. Evite roupas que lembrem sacos sem forma. Estampas de flores pequenas e desenhos bonitinhos não combinam mais com mulheres de 50 anos. Bem como detalhes como enfeites de renda, excesso de botões e lantejoulas. Nessa idade, o pescoço e a parte de cima do braço podem revelar a idade mais do que outras áreas. Procure não expor essas partes ou desviar a atenção para elas. Evite roupas brilhantes e suntuosas. Um estilo simples e desprovido de excessos contribui de forma significativa.

Roupas para mulheres de 50 anos
Roupas curtas e muito justas não caem bem para mulheres com 50 anos (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Tendências

Saiba que as tendências vêm e vão, mas a personalidade é distinta e constante. Qualquer tendência pode ser modificada para suprir as necessidades, e nunca tem que se dar ouvidos ao dito popular que o que é bonito tem que ser mostrado. A sofisticação clássica nunca sai de moda. Escolha tecidos confortáveis mas que pareçam naturalmente chiques, como a seda, a caxemira e o couro. As cores urbanas apropriadas para uma variedade de situações profissionais e sociais incluem o champanhe, o marfim, o chocolate e a ameixa. Essas são cores ricas que irão sobreviver a qualquer tendência passageira. Opte por uma bolsa de tamanho apropriado que possa carregar por baixo do braço. Esse acessório não pode ser grande demais ou irá ofuscar o traje e você se sentirá desajeitada. Escolha uma bolsa que levante o astral em uma cor brilhante como amarelo, vermelho ou uma que tenha uma estampa interessante. Use acessórios de modos inusitados e originais. Transforme um longo colar em um cinto ou decore um chapéu com um broche.

Roupas para mulheres de 50 anos
O que é sofisticado nunca sai de moda (Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images)

Estilo atemporal

As cores sólidas sempre produzem os visuais mais flexíveis e duradouros. Compre roupas pretas e brancas; elas são itens úteis em qualquer guarda-roupa. Complemente o branco e o preto com cores elegantes, como vermelho, cinza, cáqui e ocre. Escolha roupas que produzam perfis clássicos, e evite as que são excessivamente usadas. As roupas clássicas que você precisa procurar incluem capas, sobretudos, vestido-camisa e jeans com bom caimento. Escolha as roupas que são bonitas em sua individualidade e função. Procure manter distância das estampas complexas, muitas cores e detalhes que distraem, como babados e botões. Nunca sacrifique o seu conforto: vista tecidos leves, ao invés dos colados ao corpo, e escolha sapatos que sejam macios e relaxantes. Mantenha uma atitude jovial na vida e isso se refletirá na aparência.

Roupas para mulheres de 50 anos
Roupas pretas e brancas combinam com tudo (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível