Conhecimento

Roupas que mulheres e homens muçulmanos usam

Escrito por nakia jackson Google | Traduzido por pina bastos
Roupas que mulheres e homens muçulmanos usam

A maioria das mulheres muçulmanas não cobre a face, mas cobrir a face é fortemente associado ao Islã na Europa ocidental, Austrália e Estados Unidos

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Textos originais islâmicos encorajam a modéstia para homens e mulheres e os muçulmanos pelo mundo afora criaram roupas para atender a essa necessidade. Eles podem usar estilos de roupas importados de outros países, mas também desenvolvem roupas semelhantes às usadas pelos seus vizinhos que não são muçulmanos, que podem ser mais compridas ou mais largas para permitir mais modéstia. Alguns muçulmanos usam as mesmas roupas que seus vizinhos não muçulmanos.

Outras pessoas estão lendo

Exigências gerais para as roupas islâmicas

De acordo com o "ahdith" (declarações feitas pelo Profeta Maomé e/ou por pessoas próximas a ele), as mulheres e os homens muçulmanos devem cobrir a área entre o umbigo e os joelhos quando alguém, exceto seus cônjuges, estiver presente. Os islâmicos são orientados pelo Alcorão a usar as suas melhores roupas para a prece congregacional. Eles são proibidos de usar roupas que se pareçam muito com as do sexo oposto. Em lugares onde homens e mulheres usam roupas de feitios parecidos, as diferenças estão nas cores ou nos embelezamentos. Os muçulmanos conservadores podem se abster de usar roupas associadas aos que não são muçulmanos, mas isso não é exigido pelos estudiosos islâmicos da corrente principal.

Roupas islâmicas para mulheres

O Alcorão especifica que as mulheres devem cobrir o torso e as pernas em público. Um "hadith" (singular de ahdith) exige que as mulheres cubram tudo, menos o rosto e as mãos. Outro hadith exige que as mulheres usem um "khimar" (uma peça de roupa cobrindo a cabeça, o pescoço e o peito) durante a prece. Esse hadith é comumente interpretado incluindo qualquer roupa que cubra as mesmas áreas como um khimar. Esses tipos de roupas são chamados de "hijab". As mulheres muçulmanas no Sul e no Sudeste da Ásia podem usar um "shalwar hameeze" ou um "baju kurung". No Levante e na Península Arábica, as muçulmanas usam vestidos bordados debaixo de um "abaya" ou "jilbab". As mulheres africanas sub-saarianas usam vestidos largos de algodão com coberturas de cabeça que deixam o pescoço exposto. Na Europa ocidental e na América do Norte, as muçulmanas estão desenvolvendo um estilo que é distintamente ocidental, com terninhos de três peças e vestidos de modelos ajustados, mas também distintamente islâmicos, com bainhas mais baixas e tamanhos maiores.

Exigências islâmicas para roupa de homem

Os homens muçulmanos são desencorajados a usar seda ou roupas que rastejem no chão quando ficam de pé. Alguns muçulmanos conservadores usam calças mais curtas para garantir que as suas bainhas não toquem o solo, mas isso não é exigido pela maioria dos juristas muçulmanos. Os homens islâmicos no Sudeste da Ásia usam sarongues e no Sul da Ásia, usam "shalwar kameeze". Os muçulmanos do Levante e da Península Arábica usam uma "jubba" ou uma "throbe" e acrescentam um "bisht" para roupas mais formais. Os homens africanos sub-saarianos usam camisolas largas em tons pastel. Na Europa ocidental e na América do Norte, os homens podem usar roupas que não sejam distintamente islâmicas, usar roupas dos países de maioria muçulmana ou estilos que reflitam tanto o Ocidente, quanto os elementos islâmicos.

Coberturas de rosto das mulheres

Algumas mulheres muçulmanas cobrem a face com uma "niqab" ou usam roupas que cobrem todo o corpo, inclusive o rosto, como uma burca. Isso não é exigido, mas as esposas do Profeta Maomé cobriam a face e as mãos quando em público, então, é comum ver mulheres islâmicas imitá-las em sinal de religiosidade.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media