Roupas de neon dos anos 80

Escrito por rossana coscolluela | Traduzido por rosangela gandini
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Roupas de neon dos anos 80
A moda nos anos 80 incluíam roupas com cores neon como pink (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O estilo retrô dos anos 80 está gradualmente retornando na indústria da moda. De volta aos 80, camisas e moletons sobredimensionados, polainas, vestidos e até roupas de escritório eram disponíveis em cores neon brilhantes como pink, verde e amarelo. Atualmente, celebridades como Katy Perry, Sarah Hyland e Jennifer Lawrence podem ser vistas usando vestidos neon no carpete vermelho.

Outras pessoas estão lendo

Camisas e moletons sobredimensionados

Quase todas as mulheres vestiam camisas e moletons sobredimensionados em cores neon fortes nos anos 80. A camisa era tão grande que parte do ombro da mulher era exposto. Isso era considerado um dos trajes mais sensuais da época. Essa moda era popular devido ao filme "Flashdance," que foi um sucesso naquele tempo. Essas camisas sobredimensionadas eram usadas com calças de ginástica ou leggings. Algumas adolescentes usavam um cinto largo para acentuar o visual. Essa peça de roupa podia ser vestida por mulheres esbeltas ou curvilíneas.

Roupas de neon dos anos 80
As camisas sobredimensionadas eram consideradas sensuais (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Polainas neon

Antes dos anos 80, apenas dançarinos usavam polainas. Durante essa época, as elas tornaram-se uma afirmação da moda. As adolescentes completavam os trajes com polainas coloridas e brilhantes. O tecido usado era também modificado de lã para algodão. As garotas poderiam até fazer as próprias polainas em casa, usando um par de meias grandes e tesouras.

Roupas de neon dos anos 80
As polainas completavam o visual das meninas nos anos 80 (Ryan McVay/Lifesize/Getty Images)

Vestidos neon

Nos anos 80, os vestidos neon eram populares entre estilistas e celebridades. Eles eram usados em várias ocasiões por celebridades e mulheres que queriam se destacar e fazerem os homens virarem as cabeças. Vestidos em laranja brilhante, pink e verde neon eram populares naquele tempo. Os estilos dos vestidos variavam de peças longas e sem alças para a noite até os curtos e descolados para dançar. Atualmente, os vestidos neon ainda estão circulando na indústria da moda. Alguns deles são até feitos de tecido que acende quando expostos aos raios UV dentro de uma balada.

Roupas de neon dos anos 80
Alguns vestidos de neon atuais acendem no escuro (Frazer Harrison/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Roupas de ginástica

As roupas de ginástica, incluindo malhas, collants e polainas neon, eram usadas com sapatos altos. Isso era parcialmente influenciado por Jane Fonda, que era considerada um ícone do preparo físico na época. Era importante para as mulheres parecerem sensuais e na moda, mesmo quando estavam na academia. Aquelas que eram mais ousadas usavam malhas com fio dental com collants coloridos brilhantes e polainas. As faixas para a cabeça eram usadas para completar o traje.

Roupas de neon dos anos 80
As malhas eram muito populares nos anos 80 (Comstock/Comstock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível