Roupas de países asiáticos

Escrito por arlene mckanic | Traduzido por luísa epifânio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Roupas de países asiáticos
O quimono foi a peça fundamental do Japão. (Nisian Hughes/Digital Vision/Getty Images)

Hoje em dia, a maioria das pessoas na Ásia veste o que é conhecido como roupas ocidentais, mas os trajes tradicionais asiáticos são usados ​​para festas, casamentos e ritos religiosos. Em alguns países, trajes semelhantes são usados ​​por ambos os sexos, e essas vestimentas não mudaram muito em séculos.

Outras pessoas estão lendo

Japão

O quimono baseia-se um protótipo chinês que foi usado desde o século 3 aC. As roupas eram de corte quadrado e também eram as amplas mangas. Por volta do século 8, o traje formal da côrte foi estabelecido com base no costume da dinastia Tang chinesa, mas os japoneses adaptaram a roupa para seus próprios propósitos. O quimono pode ser extremamente complexo e caro, com muitas camadas. Ele é usado principalmente para eventos cerimoniais, como coroações e casamentos.

China

A China é um país enorme e muito antigo, mas sua roupas básicas não mudaram drasticamente ao longo dos séculos. A roupa é bastante semelhante para ambos os sexos e todas as classes. O traje de um imperador pode ser diferente do traje de um camponês apenas em seu ornamento e a qualidade do tecido e do corte. A maioria da peças chinesas é fechada, por causa do clima por vezes duro, e no inverno as roupas podem ser acolchoadas. O peça mais importante é a túnica, ou san, usado sobre calças, ou koo. Isso não mudou muito, mesmo na era moderna.

Índia e Vietnã

O sári moderno da Índia é uma peça de 5,5 m de comprimento e 1,1 m de largura, colocado sobre uma saia até os tornozelos e drapeado. Ele pode ser modelado ou simples; e para ocasiões mais formais, maravilhosamente bordado com fios de ouro e prata. O sári é usado com um corpete chamado de choli, que também pode ser muito elaborado e bordado. Os vietnamitas usam tradicionalmente o Ao ba ba, ou um pijama de seda. As mulheres vestem o ao dai, que é um vestido longo e fino, com mangas compridas e gola alta. Ele é tão popular que é usado como um uniforme escolar das meninas, comissárias de bordo, funcionárias do hotel e assim por diante.

Roupas de países asiáticos
O sári indiano pode ser simples ou elaborado (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Camboja

O sarongue, é o vestido nacional do Camboja e é semelhante a vestidos usados ​​no Laos e Tailândia. O krama, um lenço xadrez, tem sido usado desde o primeiro século. essa é uma peça especificamente cambojana e não é usada por seus vizinhos do Vietnã, Laos e Tailândia. Durante o reinado do Khmer Rouge, os cambojanos foram proibidos de usar cores brilhantes, e o "pijama preto" era usado.

Ásia central e do Sul

O Salwar kameez é usado por homens e mulheres no Ásia central e do sul. Ele é muito associadoao Paquistão, onde é o traje nacional. O Shalwar é uma calça parecida com um pijama, e o kameez é uma longa camisa que cai no meio da coxa, e abre abaixo da linha da cintura. As mulheres também usam o shalwar kameez com uma dupatta, ou lenço, que é enrolado em volta dos ombros e colocado sobre o peito.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível