×
Loading ...

Como fazer roupas de plástico bolha

Atualizado em 21 novembro, 2016

O plástico bolha é mais conhecido como material para embalagem -- ainda que qualquer um que já tenha pressionado uma de suas bolhas para ouvir um satisfatório estouro sabe o quão divertido pode ser. Se você tem plástico bolha de sobra ou simplesmente quer mostrar sua admiração pelo material, crie peças de roupa. É possível criar uma variedade de roupas, incluindo camisas, calças e coletes, usando pouco mais de uma folha deste material e fita adesiva.

Instruções

O plástico está disponível em bolhas de tamanhos variados (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Escolha uma camiseta para usar como molde ao criar modelos de plástico bolha; escolha uma que fique larga quando usada ou compre uma lisa, um ou dois tamanhos maior. O plástico bolha não tem elasticidade, nem em caso de desgaste, por isso é importante criar uma peça de roupa que seja um pouco grande para você.

    Loading...
  2. Coloque o plástico bolha em uma superfície plana, com o lado das bolhas virado para baixo; deixe sobre ele a peça de roupa e trace o seu contorno com um marcador. Crie dois moldes traçados no plástico bolha, que mais tarde se tornarão a parte da frente e a de trás da camiseta. Tenha cuidado para não pressionar o material com muita força, pois isso pode estourar as bolhas.

  3. Corte os moldes da camiseta com uma tesoura afiada, usando a linha de marcação como guia. Coloque um pedaço de plástico sobre o outro, ambos com o lado das bolhas voltadas para dentro, alinhando as bordas uniformemente.

  4. Prenda as duas peças da camiseta usando pedaços de fita adesiva transparente. Comece prendendo a partir da axila, seguindo para a parte inferior da peça, colocando metade da tira da fita sobre cada peça de plástico. Use outro pedaço de fita ao longo do outro lado da camiseta e prenda mais dois pedaços de fita ao longo da parte superior da peça, que se deslocam a partir da gola no sentido da extremidade da manga. Não cubra o decote, as aberturas das mangas ou a abertura inferior com fita adesiva.

  5. Vire a camiseta de plástico para o lado certo e experimente para ver se a peça finalizada lhe serve.

  6. Repita o processo para criar mais roupas de plástico bolha. Calças, coletes, cachecóis e saias podem ser usados como moldes ao criar essas peças únicas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...