Roupas para praticar corrida

Escrito por ehow contributor | Traduzido por michel makarios
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Roupas para praticar corrida
Com roupas melhores, o rendimento da corrida é muito maior (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Embora os tênis continuem a ser a peça mais importante do equipamento atlético para um corredor, algumas considerações ainda devem ser feitas quanto ao que usar no resto do corpo. Vista-se com roupas de corrida adequadas para ficar mais confortável durante seu trajeto.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Shorts ou calças
  • Sutiã esportivo (para mulheres)
  • Camiseta ou camisa de manga longa
  • Tênis de corrida
  • Cuecas atléticas (para os homens)
  • Meias

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Instruções

  1. 1

    Considere quais serão as condições da estrada. Uma corrida de trilha exige equipamento diferente do que sua corrida diária pelo bairro. O tipo de clima esperado durante seu caminho também deve afetar o tipo de roupa escolhido.

  2. 2

    Comece de baixo para cima, selecionando tênis de corrida adequados para os seus pés. Um tênis de corrida apropriado deve fornecer um amplo arco de apoio e resolver qualquer pronação do pé que você possa. Os dedos devem ser capazes de mexerem-se livremente, sem permitir que o pé escorregue para dentro e para fora do calçado.

  3. 3

    Invista em um par de meias grossas de algodão, que absorvem a umidade enquanto você corre. Quaisquer que sejam as meias escolhidas, leve-as com você para experimentar novos tênis, para ter certeza de que elas se encaixam corretamente.

  4. 4

    Invista em roupas de apoio às partes sensíveis, como um sutiã esportivo de tamanho adequado para as mulheres e cuecas de atletismo para os homens.

  5. 5

    Cuidado com roupas muito largas e que podem esquentar devido à fricção durante a corrida. Shorts e camisetas que se encaixam bem no corpo são geralmente mais fáceis de entrar e podem ajudar a manter seu corpo refrescado enquanto você corre.

  6. 6

    Vista-se com roupas de cor clara, especialmente se você gosta de correr à noite. É de sua responsabilidade tornar-se tão visível quanto puder para os motoristas e quem mais compartilhar o trajeto com você.

  7. 7

    Traga uma garrafa de água ou algum tipo de sistema de hidratação, principalmente em corridas mais longas ou durante os meses mais quentes de verão. A hidratação é um componente chave de uma corrida saudável e livre de lesões.

  8. 8

    Leve uma cópia da sua identificação pessoal com você em seu tênis ou em uma pochete. Ter informações como o número de telefone do seu contato de emergência e seu nome com você quando você corre é importante, especialmente se estiver sozinho.

Dicas & Advertências

  • Roupas técnicas, feitas a partir de fibras sintéticas, que são projetadas para evitar umidade, podem ser um investimento caro. Antes de equipar-se completamente no aparelho de corrida mais avançado, invista nos elementos essenciais, tais como bons tênis e roupas de apoio, como cuecas de atletismo para homens e sutiãs esportivos para mulheres.

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