Como fazer roupas para "The Sims 2" sem usar o Photoshop

Escrito por sean mann | Traduzido por mariana nicolau
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer roupas para "The Sims 2" sem usar o Photoshop
Crie suas próprias roupas para seus Sims (Emma Innocenti/Digital Vision/Getty Images)

Criar suas próprias roupas para "The Sims 2" em um editor de imagens e, depois, importá-las para o jogo permite que vista seus Sims com o que quiser. "The Sims 2" é um jogo de simulação para computador, é a sequência do popular "The Sims". Para fazer as roupas, deverá exportar texturas com o programa The Sims 2 Body Shop. Modifique as texturas em um editor de imagens e, então, importe os arquivos para o jogo. Não é preciso se limitar-se ao uso do Adobe Photoshop para a criação das roupas; pode-se usar quase qualquer outro editor gráfico, por exemplo o Paint, que já vem instalado na maioria dos computadores.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o aplicativo The Sims 2 Body Shop clicando no botão "Iniciar" do Windows. Clique em "Todos os programas", em seguida em "EA Games", depois em "The Sims 2" e, então, em "The Sims 2 Body Shop".

  2. 2

    Clique em "Create Parts" (Criar elementos), depois em "Start New Project" (Iniciar novos projetos) e, por fim, em "Create Clothing" (Criar roupas).

  3. 3

    Selecione uma peça de roupa para editar.

  4. 4

    Clique na opção "Export Selected Textures" (Exportar texturas selecionadas), no canto esquerdo inferior. Digite um nome para o projeto e clique em "Accept Project Name" (Aceitar nome do projeto). Veja onde seu arquivo foi salvo na próxima tela, embaixo de "Your textures were saved to:" (Suas texturas foram salvas em:). Deixe o programa The Sims 2 Body Shop aberto e volte para a área de trabalho.

  5. 5

    Abra um programa editor de imagens, como o Paint ou o GIMP, por exemplo.

  6. 6

    Clique no menu "Arquivo" no editor de imagens, depois em "Abrir" e procure o local onde o The Sims 2 Body Shop salvou sua textura. Normalmente, o local é "Meus Documentos/EA Games/The Sims 2/Projects/nomedoprojeto". Selecione um dos arquivos .bmp na pasta e clique em "Abrir". O arquivo "body-stdMatBaseTextureName_alpha.bmp" controla quais partes da roupa ficam visíveis e o arquivo "body-stdMatNormalMapTextureName.bmp" controla as formas e o tamanho das roupas.

  7. 7

    Modifique o arquivo da roupa usando as ferramentas para desenhar do editor de imagens. Por exemplo, mude a cor da roupa e desenhe algo nela.

  8. 8

    Salve o arquivo da sua roupa modificada clicando no menu "Arquivo" e, depois, em "Salvar".

  9. 9

    Volte para o programa The Sims 2 Body Shop e clique no ícone "Refresh Preview Sim" (Atualizar visualização do Sim), que parece com uma seta redonda, e fica no canto esquerdo inferior da janela. Sua roupa modificada aparecerá na tela.

  10. 10

    Adicione um comentário no "Tool-tip" (Dica de comando), que aparecerá no jogo quando passar o mouse sobre a roupa.

  11. 11

    Clique na opção "Import to Game" (Importar para o jogo) no canto esquerdo inferior. O jogo acessará automaticamente seus arquivos de imagens modificadas. A roupa criada aparecerá como uma nova opção no jogo "The Sims 2".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível