É ruim aplicar algicida e supercloração ao mesmo tempo na água da piscina?

Escrito por nicholas briano | Traduzido por vivian rocha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
É ruim aplicar algicida e supercloração ao mesmo tempo na água da piscina?
Dicas para manter sua piscina limpa (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Os proprietários de piscinas que se questionam de podem tratar a água da piscina com algicida e supercloração ao mesmo tempo, provavelmente, estão tento problemas com o crescimento de algas. Esse crescimento é facilitado quando a água está suja e mal higienizada. Remover algas de uma piscina é um trabalho difícil, que pode ser mais efetivo quando se combina a supercloração com o uso de algicidas.

Outras pessoas estão lendo

Supercloração

Proprietários de piscinas usam a supercloração para remover a turvação da água quando a quantidade normal de cloro não está fazendo efeito. A água pode ficar turva pela ocorrência de fortes chuvas, excesso de uso ou durante épocas de calor extremo, quando o cloro torna-se menos eficaz. A supercloração é a solução principal para uma piscina infestada por algas. Em situações especiais, esses produtos são vendidos em uma porcentagem de 15 a 20 vezes maior do que o normal. Esse pode ser um tratamento eficaz se a piscina tem algas.

Algicida

Você pode comprar algicidas que são adicionados diretamente à superfície da piscina, em lojas de artigos relacionados. Eles podem ser usados para tratar algas, mas são ainda mais efetivos na prevenção. Muitos proprietários de piscinas incluem algicida na manutenção normal. É possível comprá-lo em pó ou líquido e, em ambos os casos, ele é adicionado diretamente à superfície da piscina. Se estiver tentando se livrar das algas, também escove os lados da piscina, desde o fundo até perto da água, por que elas tendem a grudar neles.

Eles podem ser misturados?

Muitos profissionais acreditam que produtos químicos devem sempre ser adicionados separadamente para que sejam mais eficazes. Se você está superclorando sua piscina como parte da manutenção normal ou se a água parece turva, então deve superclorar de forma independente e deixar o filtro ligado por 24 horas, sem adição de quaisquer outros produtos. Se vai usar algicida, recomenda-se que a supercloração seja realizada primeiro. Depois de realizá-la e deixar o filtro agir por várias horas, você pode adicionar o algicida e esfregar a piscina para se livrar das algas.

Manutenção da piscina

Os proprietários de piscinas devem entender que a melhor maneira de prevenir a turbidez e a presença de algas é se dedicar a um plano de manutenção. Mantenha o seu filtro limpo e faça a retrolavagem sempre que necessário. Adicione doses regulares de cloro. Use as tiras de teste todos os dias para medir os níveis de produtos químicos e ajustá-los, se necessário. A aspiração também é outra atitude negligenciada na hora da manutenção e que é fundamental para manter a água da piscina limpa. Sujeira e detritos que se assentam no fundo, podem facilitar o crescimento de algas e deixar a água turva.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível