Mais
×

Rutina usada em gatos para tratar o quilotórax

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O quilotórax é definido como um aumento no quilo, um fluido produzido pelos nodos linfáticos, que se acumula no interior da cavidade torácica. O quilotórax se torna um problema quando provoca dificuldade em respirar. Em casos graves, a cavidade torácica enche com fluido até o ponto onde os pulmões não são capazes de se expandirem normalmente.

O quilotórax geralmente afeta gatos mais velhos e pode ocorrer em qualquer raça (Image by Flickr.com, courtesy of Stefano Mortellaro)

Tratando gatos com rutina

A rutina é um suplemento de plantas medicinais utilizada no tratamento de várias doenças em seres humanos e animais de estimação. É o tratamento mais comum utilizado por veterinário em gatos em cães. É considerado um anticoagulante e um anti-inflamatório.

Dosagem de rutina para gatos

De acordo com o site Catchannel.com, nenhum tratamento ou dosagem de rutina específicos para gatos foram estabelecidos. Alice Wolf, veterinária, utiliza 250 mg de rutina a cada oito horas para o tratamento de quilotórax em gatos.

Outros tratamentos que podem ser combinados com rutina

O procedimento mais comum associado com o quilotórax é a aspiração de fluido da cavidade torácica com uma agulha e seringa. Isso geralmente é feito antes do tratamento com rutina, com a esperança de que ela impeça o peito de se encher de fluido novamente.

Dieta do gato e rutina

O veterinário pode pedir uma dieta de baixa gordura junto com a rutina.

Precauções

Gatos tratados com rutina devem ser observados para qualquer tipo de dificuldade em respirar ou falta de atividade que possa ser associada com uma eficiência respiratória baixa. Um veterinário deve ser consultado se algum problema for notado.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article