Mais
×

Como usar sabão em barra para tratar das pulgas

Atualizado em 20 julho, 2017

As pulgas são uma fonte de irritação para os animais de estimação e para os seus donos. Livrar-se dessas pragas pode ser uma batalha contínua que expõe os seres humanos e os animais na casa a muitos produtos químicos desagradáveis ​​ou pesticidas. Uma alternativa completamente natural para se livrar delas é o antiquado sabão em barra. Esse remédio para pulgas é seguro para o bichinho, reduz a caspa e não secará a pele do animal. Ele pode ser comprado online ou em lojas de saúde, mas você também pode fazer seu sabão em barra utilizando receitas encontradas online e na biblioteca.

Instruções

Sabão em barra (Aaron Graubart/Photodisc/Getty Images)

    Livrando seu animal de estimação das pulgas

  1. Encha a banheira com água morna e coloque seu animal de estimação dentro dela. Se ele for um gato, uma pia profunda pode ser uma opção mais fácil do que uma banheira. Você também pode lavar o seu animal no quintal, se o tempo estiver quente, apesar de que, provavelmente, ele preferirá um banho mais quente. Além disso, o sabão será mais difícil de enxaguar com a água fria da mangueira.

  2. Molhe completamente seu animal de estimação usando uma xícara grande, tomando cuidado para não despejar água sobre o nariz e os olhos. Use sua mão para molhar a área do rosto.

  3. Faça espuma com o sabão em barra nas suas mãos ou passe-o diretamente na pelagem do animal. Comece lavando em volta do topo do pescoço dele para forçar as pulgas a se distanciarem do rosto, olhos e ouvidos. Ensaboe toda a pelagem completamente e deixe o sabão descansar por alguns minutos para garantir a saturação.

  4. Lave o animal com água fresca da torneira. Se a infestação for grave, as pulgas já podem ter pulado na água. Tome cuidado para não deixá-las voltarem para o pelo enquanto enxágua.

  5. Se você sentir que é necessário, repita todo o processo após esvaziar e reencher a banheira com água fresca.

  6. Seque seu animal de estimação com uma toalha.

    Livrando a roupa de cama do seu animal de estimação das pulgas

  1. Reúna toda a roupa de cama em que seu animal de estimação dorme ou deita e coloque na máquina de lavar roupa.

  2. Raspe cerca de meia xícara de lascas de sabão em barra com um descascador de legumes e lave a roupa em água quente para matar as pulgas.

  3. Seque a roupa de cama e organize a área de dormir do animal com uma barra do sabão amarrada em uma meia escondida debaixo do travesseiro ou do cobertor. Isso desencorajará o retorno das pulgas.

    Lave toda a roupa de cama com sabão em barra (lazy dog image by jedphoto from Fotolia.com)
  4. Repita todo esse processo uma ou duas semanas mais tarde para matar todas as pulgas que nasceram após o primeiro banho.

Dicas

  • Considere chamar um exterminador profissional se a infestação de pulgas for grave.

Aviso

  • Se você fizer o sabão em barra em casa, siga a receita com muito cuidado. A soda cáustica pode ser perigosa se não for manuseada corretamente. Use luvas, avental e óculos de proteção ao fazê-lo. Se derramar soda cáustica na sua pele, use vinagre no lugar de água para enxaguar.

O que você precisa

  • Duas barras de sabão
  • Xícara
  • Toalhas
  • Descascador de legumes
  • Meia
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article