Sabão líquido castela feito em casa

Escrito por kimberly ripley | Traduzido por gilber de oliveira sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sabão líquido castela feito em casa
Sabão líquido castela feito em casa

Fazer seu próprio sabão pode economizar dinheiro, bem como tempo. Isso também pode garantir que os produtos que você usa em sua pele são naturais e livre de produtos químicos. Fazer sabão líquido castela não é difícil, e é bom para usar nas mãos, bem como para a limpeza de louça. Tente fazer você mesmo o seu sabão líquido para uso próprio, e talvez alguns para presentes também.

Outras pessoas estão lendo

Ingredientes

Reúna alguns ingredientes e ferramentas para fazer o sabão caseiro castela. Adquira um pouco de óleo de girassol, cloreto de potássio (disponível em farmácias) e água destilada. A combinação de água destilada e cloreto de potássio irá resultar na formação de soda cáustica.

Você vai precisar de acesso fácil à água da torneira, bem como uma colher longa liquidificador e todos os óleos essenciais que você gostaria de usar para a fragrância. Uma panela de cerâmica será necessária, assim como ferramentas para mistura e medição.

Mistura

Despeje 450 ml de óleo de girassol em sua panela, em fogo alto. Em uma tigela, misture 150 ml de cloreto de potássio com 450 ml de água destilada. Adicione esta mistura de soda cáustica ao óleo quente na panela. Misture tudo isso junto com uma colher em fogo baixo. A mistura provavelmente parecerá como se estivesse se separando. Isto é normal. Basta continuar misturando.

A mistura irá ficar com uma consistência pastosa. Agora despeje 1,2 L de água da torneira na panela. Junte isso com a pasta.

Cozimento

Deixe a mistura na panela cerâmica e verificar a cada hora. Se a mistura estiver se separando, misture-a bem por um minuto. Se não, basta uma pequena mexida. A consistência deve estar entre a de uma paste e de um molho. A partir dai, ela deve tornar-se suave, embora ainda bastante espessa, uma espécie de pudim. Em algum momento no cozimento, pode ser que a mistura venha a se tornar dura e pegajosa como caramelo. Se isso ocorrer, use algo como um espremedor de batatas para quebrá-la. Dentro de mais algumas horas ela deve passar a uma consistência gelatinosa como o petróleo. Neste ponto, você saberá que seu sabão líquido castela está quase pronto.

O teste

Agora é hora de testar o sabonete para saber se ele esta pronto. Ferva um pouco de água em uma chaleira, e meça 60 ml em um copo medidor claro junto com 30 ml da mistura de sabão. Agite tudo com uma colher até que o sabão se dissolva na água. Se ele parecer estar um pouco nublado, está tudo OK. Você não deve querer, no entanto, que ele se pareça leitoso. Isso pode indicar que o sabão não cozinhou o suficiente ou que não têm a medida correta de óleo. Experimente cozinhar um pouco mais e testá-lo novamente se for o caso.

Se a claridade é apenas um pouco nublada, é hora de adicionar algumas gotas de óleo de essências de cheiro. Basta adicionar a essência de escolha. Seis a oito gotas geralmente é suficiente para produzir um aroma forte, mas não enjoativo.

Despeje o seu sabonete líquido castela em garrafas ou frascos e deixe esfriar antes de usar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível