O que é sabonete de ácido kójico?

Escrito por sabah karimi | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O sabonete de ácido kójico é usado como um agente de clareamento de pele para pessoas propensas a ter manchas de sol, sardas e outras formas de pigmentação em seu rosto, mãos e pescoço. Existem vários tipos de marcas de sabonete de ácido kójico disponíveis e a formulação pode ser usada sozinha ou como parte de um tratamento facial de clareamento de pele.

Outras pessoas estão lendo

Significado

Produtos para a pele com ácido kójico têm sido usados durante décadas nas Filipinas e no Extremo Oriente devido aos seus benefícios de clareamento de pele. A definição de beleza para culturas fora do mundo ocidental consiste em ter uma pele mais clara, mesmo que seja com o uso de produtos, e por isso muitas mulheres recorrem ao sabonete de ácido kójico, para conseguir um tom de pele mais claro. Produtos com esse ácido são feitos com ingredientes naturais e agem principalmente como um tratamento de esfoliação profundo.

História

Ácido kójico foi derivado de um cogumelo em 1989 e desde então tem sido usado em diversos produtos de cuidados e antienvelhecimento da pele como um ingrediente natural para clareamento da pigmentação. Sabonetes com esse ingrediente são normalmente feitos com uma combinação de ácidos de frutas de clareamento natural da pele e extrato de mamão, que age para amaciar a pele e dar um brilho luminoso e saudável.

Função

O sabonete de ácido kójico é principalmente um produto esfoliante de pele que remove lentamente as manchas e pigmentação afastando as células danificadas da pele. As enzimas de mamão em sabonetes de ácido kójico ajudam a quebrar a camada superior das células epiteliais e descascar e remover a pele danificada, revelando as células saudáveis e frescas embaixo. Esse sabonete pode ser usado como um sabonete de banho normal em todo o corpo, como uma espuma de barbear para o rosto e pescoço, ou apenas na face para clarear o tom de pele.

Benefícios

Usar o sabonete de ácido kójico regularmente pode ajudar a reduzir a aparência das manchas de idade, eliminar ou reduzir sardas, descoloração da pele causada pela gravidez e fortalecer a atividade das células. O sabonete é usado por muitos japoneses, homens e mulheres como parte do seu cuidado facial regular para que a pele fique macia e vibrante. O ácido kójico também tem propriedades antibacterianas e antifúngicas.

Atenção

O sabonete de ácido kójico pode ser irritante para a pele sensível e pode causar vermelhidão, coceira, inflamação e flacidez. É importante usar uma pequena quantidade sobre os braços como um teste para certificar-se de que a pele não sofra uma reação adversa. O uso de hidratante e soros calmantes de pele pode ser necessário depois de usar um sabonete para repor a umidade perdida e ajudar a pele a cicatrizar mais rápido. Usuários do sabonete precisam evitar o uso de produtos dermatológicos que contenham ácido salicílico, alfa-hidroxi ou retinol, pois esses produtos podem agravar o estado da pele.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível