Sabores exóticos para chocolates

Escrito por kelly gray | Traduzido por marcella narvaes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sabores exóticos para chocolates
O chocolate pode ser misturado a uma variedade de ingredientes para criar sabores exóticos (Lara Hata/Photodisc/Getty Images)

O chocolate é feito do cacau, encontrado há mais de 2.000 anos atrás. Os povos do México e América Central foram os primeiros a usarem o chocolate, de acordo com o Museu de História Natural de Chicago. O amor pelo chocolate já se espalhou pelo mundo, e ele é encontrado desde em molhos até bolos. Mas o chocolate não é apenas um ingrediente que pode ser usado, outros sabores podem ser acrescentados ao chocolate para aperfeiçoar o prato.

Outras pessoas estão lendo

Temperos/Ervas

Os astecas estavam entre os primeiros a adicionar especiarias ao chocolate, que era usado para fazer bebidas. Padeiros, chocolateiros e até cozinheiros estão seguindo os mesmos passos, acrescentando uma variedade de temperos no chocolate. Os mais populares incluem pimenta vermelha e malagueta e pimentões como chipotle e ancho. Canela, funcho, anis estrelado, manjericão e gengibre também são usados. Entre os chocolates importados da marca Lindt estão o "Excellence Chili Bar" (Barra de pimenta malagueta, tradução livre) e "Touch of Sea Salt Bar" (Barra com toque de sais marinhos, tradução livre). A marca Vosges Chocolate Truffles oferece um chocolate com pó de caril e flocos de coco. A empresa também oferece trufas de chocolate com sabor de wasabi, caril e sementes de gergelim.

Bacon

Bacon é um alimento usado principalmente em cafés da manhã norte-americanos, mas as pessoas estão experimentando acrescentar bacon ao chocolate ou criar receitas de bacon com cobertura de chocolate. Nesses deleites, o bacon é cozinhado e mergulhado em chocolate ao leite ou amargo. As coberturas podem ter amêndoas, pistaches e sais marinhos. Muitas empresas da internet estão vendendo barras de bacon e chocolate como uma variação do bacon mergulhado em chocolate.

Sabores exóticos para chocolates
Bacon coberto de chocolate está sendo vendido em lojas para amantes de chocolate (bacon image by Pablo Armelles from Fotolia.com)

Frutas

Frutas e chocolate não são um conceito novo. Cerejas e morangos são tradicionalmente combinadas com chocolate. São os novos tipos de frutas adicionadas agora que dão um toque exótico. Laranja, manga, framboesa e mirtilos são algumas frutas usadas como ingredientes nessas criações. A empresa Lindt oferece uma "Orange Bar" (Barra de Laranja, tradução livre) e "Black Currant bar" (Barra de groselha preta, tradução livre) entre seus produtos. Os chocolates Dove combinam nozes e frutas em uma "Blueberry Almond Bar" (Barra de nozes e mirtilo, tradução livre). Com centenas de frutas e combinação de chocolate, as possibilidades são ilimitadas.

Flores

Flores têm uma aparência bonita e cheiram bem, mas as plantas também podem ser usadas em receitas. Flores comuns usadas com chocolate incluem lavanda e violeta. A flor é usada para acrescentar fragrância ao chocolate. Pétalas também podem ser cortadas e confeitadas, criando flores comestíveis para o chocolate.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível