Mais
×

Como saborizar cerveja com casca de laranja

Atualizado em 17 abril, 2017

Um sabor cítrico de laranja é geralmente usado para dar um toque extra ao sabor da cerveja. Isso é feito ou colocando uma fatia de laranja na bebida ou usando raspas da casca para realçar o sabor. As cervejas em estilo belga são geralmente servidas com cascas de laranja, apesar de vários outros tipos de cerveja poderem se beneficiar do complemento do sabor cítrico, incorporado na cevada e no lúpulo.

Instruções

Tempere suas cervejas favoritas com cascas de laranja (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Limpe a laranja completamente sob água limpa e corrente. Coloque-a sobre uma tábua de corte limpa, vasilha ou prato, onde as raspas possam ser recolhidas.

  2. Usando o utensílio apropriado, retire algumas raspas. Segure a laranja em uma mão e passe a ferramenta sobre ela, deixando as raspas caírem sobre o prato. Continue até reunir uma boa quantidade de raspas de laranja.

  3. Recolha as raspas usando uma colher medidora ou um pequeno copo de vidro. Continue a retirar raspas de laranja até obter entre 15 a 30 g.

  4. Encha um copo de cerveja e adicione as raspas de laranja. A quantidade vai depender de seu gosto. Experimente com diferentes quantidades até encontrar a certa para você.

  5. Mexa a casca de laranja na cerveja. Se você não tiver nada com o que mexer, basta mover o copo em um movimento circular para que as raspas se distribuam pela bebida.

Dicas

  • Use um raspador de queijo se você não tem um utensílio para retirar as raspas de laranja. Funciona da mesma maneira, apesar do utensílio criar raspas mais finas que um ralador de queijo normal.

Aviso

  • Experimente um pouco, no início. Lembre-se de que você sempre pode adicionar mais raspas de laranja, mas depois que adicioná-las, não há como retirá-las da bebida.

O que você precisa

  • Utensílio para retirar raspas de laranja
  • Laranja
  • Vasilha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article