Mais
×

Como fazer um saco de confeiteiro com papel-vegetal

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Faça o seu próprio saco de confeiteiro usando uma folha de papel-vegetal. Esse material antiaderente serve não somente para forrar assadeiras, mas também para criar sacos de confeiteiro descartáveis. Você pode encontrá-lo em supermercados e lojas de artigos para festas. De acordo com Rose Levy Beranbaum, autora do livro "The Cake Bible" (ou "A Bíblia dos Bolos", em tradução livre), o papel-manteiga não é tão resistente quanto o papel-vegetal e não deve ser utilizado.

Instruções

Enrole papel-vegetal, formando um cone, para usá-lo como um saco de confeiteiro descartável (inside of a cone image by timur1970 from Fotolia.com)
  1. Corte um pedaço de papel-vegetal retangular com 25 por 30 cm.

  2. Dobre o retângulo ao meio, diagonalmente, criando um triângulo. Mova-o sobre uma superfície plana, de modo que a ponta do triângulo, com as pontas sobrepostas, fique no topo do triângulo.

  3. Segure o triângulo a partir de um dos cantos dobrados na parte inferior e enrole-o, formando um cone, de modo que a ponta do meio da borda inferior do triângulo se torne a ponta do cone.

  4. Use um pedaço de fita adesiva transparente para prender as bordas externas e a ponta do cone.

  5. Corte a ponta do cone com uma tesoura, caso você não pretenda usar um bico de confeiteiro.

  6. Remova a ponta do cone, cerca de 2 cm, para usar um bico de confeiteiro. Insira-o pelo fundo do cone, deixando que saia ligeiramente pela abertura, mas mantendo-o preso ao cone.

  7. Encha o cone até a metade com glacê ou chocolate derretido.

  8. Pressione as laterais do cone de papel-vegetal com uma mão, enquanto o direciona com a outra para criar padrões ou letras de chocolate ou glacê sobre sua sobremesa.

O que você precisa

  • Papel-vegetal
  • Tesouras
  • Fita adesiva transparente
  • Glacê ou chocolate derretido
  • Bico de confeiteiro (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article