×
Loading ...

Como fazer uma sacola de cordão

Bolsas sacola foram utilizadas na era vitoriana, porque os vestidos da maioria das mulheres não tinham bolsos para guardar os itens necessários de uma mulher. Também chamadas de bolsas de cordão, elas estão disponíveis em algumas lojas especializadas, mas fazer a sua própria bolsa é mais econômico e permite que você a personalize do seu jeito. Os materiais necessários podem ser encontrados em lojas de tecido ou de artesanato.

Instruções

Fazer uma bolsa permite a escolha do tamanho necessário para você (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Escolha o tecido para a bolsa. Escolha algo pesado, como uma mistura de algodão ou flanela, para uma bolsa que você pretende usar todos os dias. A seda é uma boa opção para uma bolsa de ocasião especial, mas provavelmente não será utilizada no dia a dia.

    Loading...
  2. Corte um retângulo de tecido. Quanto maior e mais longo for o retângulo, maior será a bolsa. Pense no que você quer manter nela, para ajudar a determinar o seu tamanho.

  3. Adicione enfeites. Antes de montar a bolsa, adicione qualquer conta, miçanga, bordados ou apliques que você queira para decorar a parte externa da bolsa. Certifique-se de manter os enfeites em direção ao meio da bolsa, para evitar que a costura passe sobre eles, ao fazer a barra e o cordão.

  4. Costure as bainhas laterais da sacola. Combine os lados direitos do tecido juntos e costure de cada lado da sacola. Uma máquina de costura faz com que este processo seja rápido e fácil, mas costurar à mão com uma agulha e linha é outra opção.

  5. Dobre a parte superior da sacola para baixo. Certifique-se de que você está deixando espaço suficiente para passar o cordão. Alinhe este bolso de modo que esteja uniforme em toda a volta ou sua bolsa pode acabar com um visual torto. Costure ao longo da borda inferior da bolsa de cordão, deixando uma abertura de um dedo de cada lado da sacola.

  6. Corte dois pedaços de fita ou cordão. Meça o cordão da bolsa, para ter certeza de que você está deixando o suficiente em cada ponta da sacola para puxar.

  7. Anexe um alfinete de segurança com um pedaço de fita ou cordão. Empurre-o através de uma das aberturas e retire-o do outro lado. Repita com o outro pedaço de fio ou fita. Amarre as duas pontas em ambos os lados da bolsa.

  8. Feche as aberturas. Usando uma agulha e linha, faça uma abertura um dedo menor do que a fita ou cordão que você está usando. Isso dará um visual acabado à sacola, mas deixando espaço para movimento do cordão.

Loading...

O que você precisa

  • Tecido
  • Fita ou cordão
  • Alfinete de segurança
  • Máquina de costura ou agulha e linha
  • Enfeites

Referências

Loading ...
Loading ...