×
Loading ...

Sacola porta-terno vs. bagagem de mão

A escolha de suas bagagens depende de uma série de fatores. Isto inclui os destinos que está visitando, as atividades de que irá participar e quanto tempo você planeja ficar. Estes fatores devem determinar a situação final da sua bagagem. Agora que as companhias aéreas estão cobrando por bagagem embarcada, muitas pessoas estão buscando soluções para bagagem de mão. Em alguns casos, a escolha fica restrita a bolsas porta-terno ou malas de mão.

Verifique as restrições de bagagem de mão antes da viagem (Thinkstock/Stockbyte/Getty Images)

Vantagens da mala de mão

As malas de mão oferecem benefícios distintos. Você pode colocar rodas nelas, o que te deixa com uma mão livre para apresentar os bilhetes e a identificação, e para pegar o dinheiro. Se você escolher o tipo correto, ela pode ser facilmente armazenada no compartimento de bagagem. Malas de mão funcionam melhor com roupas que não amassem muito.

Loading...

Desvantagens da mala de mão

Se você estiver viajando com ternos ou peças que podem amassar, malas de mão podem não ser a melhor opção, a não ser que você seja um gênio da arrumação de mala. Algumas bolsas um pouco maiores podem ser usadas para empacotar um terno. Entretanto, se você não embarcar imediatamente, não haverá espaço suficiente no compartimento de bagagens para armazenar sua mala, e pode ser que você tenha que despachá-la no último minuto.

Vantagens da bolsa porta-terno

Se você estiver viajando com ternos de negócios, vestidos ou roupas mais refinadas que você não quer que amassem, as bolsas porta-roupas são a melhor opção. Muitas vêm com cabides, de forma que possam ser penduradas no armário da cabine. Na sua viagem de volta, você pode manter suas roupas refinadas na bolsa, para deixá-las separadas da roupa suja.

Desvantagens da bolsa porta-terno

Algumas bolsas porta-roupas não possuem rodas. Isto significa que você terá que ficar carregando-as com um braço, o que pode machucar seu ombro. Uma bolsa extra longa pode não ser permitida como item de bagagem de mão. Além disto, se você tiver que dobrar a bolsa para caber no compartimento de bagagens, suas roupas podem ficar amassadas, o que vai contra o propósito da bolsa. Nem sempre há espaço nos armários à bordo, que são geralmente reservados para os casacos dos passageiros da primeira classe ou da classe executiva. Adicionalmente, as bolsas porta-roupas não vêm com compartimentos separados para sapatos ou itens de toalete.

Sky Roll: O compromisso

O Sky Roll é um uma bolsa de roupas em formato cilíndrico, que permite que você enrole suas roupas ao invés de dobrá-las, reduzindo as possibilidades de amassá-las. Ela vem com compartimentos separados para sapatos e artigos de toalete. O Sky Roll possui uma alça na altura do ombro. Dada à sua versatilidade, esta pode ser a melhor alternativa entre a bolsa de roupas e a mala de mão.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...