Mais
×

Como fazer uma saia de amarrar

Atualizado em 23 março, 2017

A saia de amarrar é um artigo de moda confortável que pode ser usado mais apertado nos dias em que você está mais magrinha e também te dar uma folga depois de você ter aproveitado as melhores delícias culinárias. Além disso, você pode fazer uma saia de amarrar que se expanda com você durante a gravidez e que continue servindo confortavelmente depois disso. Essa é uma saia fácil de fazer e você pode escolher entre uma variedade de tecidos, desde misturas simples de algodão até cetins luxuosos, sendo apropriada para qualquer ocasião.

Instruções

Faça uma saia de amarrar confortável e que se ajuste a você (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

    Instruções

  1. Meça a circunferência da sua cintura. Acrescente aproximadamente 13 cm a essa medida e desenhe uma linha na borda superior do seu tecido. Por exemplo, se a sua cintura medir aproximadamente 80 cm, desenhe uma linha de aproximadamente 95 cm de comprimento.

  2. Meça da sua cintura até o comprimento que você gostaria que a sua saia tivesse. Encontre o centro da linha no seu tecido e a partir dele meça esse comprimento no tecido. Faça um pequeno ponto com um pedaço de giz ou caneta de tecido removível.

  3. Acrescente 50% à circunferência da sua cintura e desenhe essa linha usando a marca no tecido como ponto de partida, com cada metade da linha de cada lado da marca. Essa é a parte de baixo da saia. Por exemplo, aproximadamente 80 cm mais 50 por cento é igual a 122 cm. Desenhe 60 cm do lado esquerdo da marca e 60 cm do lado direito.

  4. Conecte as pontas das linhas de cima e de baixo para fazer os lados da forma.

  5. Corte a forma e deite o tecido da saia na sua superfície de trabalho com o lado "certo" para cima.

  6. Dobre o tecido ao meio e faça uma costura em ziguezague para unir os dois lados. Você pode improvisar quando estiver costurando à mão fazendo uma costura reta e pespontando o topo e a base.

  7. Dobre aproximadamente 1,2 cm ao longo da base da saia para fazer uma bainha e costurá-la no lugar usando um ponto reto ou ziguezague.

  8. Dobre aproximadamente 2,5 cm ao longo do topo da saia e costure um ponto reto a aproximadamente 0,6 cm da borda irregular para fazer um canal para o cordão. Corte uma pequena fenda vertical no canal.

  9. Corte um pedaço de cordão cerca de 50 por cento maior do que a circunferência da sua cintura. Prenda a ponta do cordão a um alfinete de segurança e puxe-o através do canal no topo da saia. Retire o alfinete de segurança e faça um nó em cada ponta do cordão para que ele não escorregue para dentro da fenda.

Dicas

  • Para fazer uma saia que se expanda com você durante a gravidez, meça a circunferência da sua cintura antes da gravidez e então dobre a medida.

O que você precisa

  • Fita Métrica Flexível
  • Tecido de sua escolha
  • Giz (ou caneta de tecido removível)
  • Tesouras
  • Agulha de costura
  • Linha
  • Cordão trançado (ou fita)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article