×
Loading ...

Como fazer uma saia com babados à mão

Atualizado em 17 abril, 2017

Saias são o segundo artigo de vestuário mais antigo conhecido pelo homem. O primeiro é a tanga. As saias têm uma história extensa de estilo, de longas e fluídas a micro mini, de lápis justa a rodada gigante. Adicione seu próprio capítulo à história da saia criando uma com babados. O babado irá realçar a saia reta, fazer uma velha parecer nova ou adicionar comprimento a uma que seja muito curta. Você nem precisará de uma máquina de costura.

Instruções

Adicione babados à sua saia favorita (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Lave e seque a saia e o tecido do babado de acordo com as instruções do fabricante.

    Loading...
  2. Meça em volta da saia, no lugar em que você quer prender os babados. Multiplique este valor por três. Determine o comprimento desejado. Adicione 2 cm à medida. Corte o tecido de acordo com estas medidas.

  3. Faça o ponto de luva à mão em volta das bordas do tecido, costurando diagonalmente, fazendo voltas na borda da peça. Faça-os com 6 mm de profundidade. Esse ponto evita que o tecido desfie.

  4. Faça um ponto reto logo abaixo do ponto de luva. Junte o tecido em babados, conforme avança. Dê um nó na linha para prender os babados depois que alcançar o comprimento desejado. Costure novamente sobre a linha de pontos retos, para reforçar os babados.

  5. Alfinete os babados à sua saia, com os lados direitos juntos. Costure-os a cerca de 6 mm abaixo do ponto de luva. Remova os alfinetes e passe a ferro. Se o babado estiver sobre a barra da saia, passe a costura aberta. Se não, passe o babado para cobrir a costura.

  6. Costure as duas extremidades do babado fechadas e passe a costura aberta, Costure a 6 mm da barra no babado.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Tecido
  • Tesoura
  • Agulha
  • Linha
  • Alfinetes retos
  • Ferro de passar

Referências

Loading ...
Loading ...