Mais
×

Como usar saia bandage

Saia bandage é uma peça muito utilizada para quem deseja dar um tom de sensualidade ao próprio corpo. Além disso, quando bem utilizada, esse tipo de saia dá delicadeza ao corpo feminino. Basicamente, a saia bandage é aquela que fica bem justa ao corpo. Isso acontece graças ao tecido grosso com que elas são feitas, que aderem completamente ao corpo e valorizam formas e curvas. Quando utilizada em ocasiões inapropriadas, como eventos sociais corporativos, por exemplo, a saia bandage pode ser associada com vulgaridade. Evite essa e outras gafes e conheça as melhores formas de usar a saia bandage.

Instruções

A saia bandage é feita com um tecido que adere ao corpo feminino (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Para ocasiões mais despojadas, seja um barzinho ou uma balada com os amigos, é interessante combinar a saia com blusas mais soltas. Elas podem ser mais curtas, logo acima do quadril, ou mesmo mais compridas para cobrir o bumbum. Escolha cores complementares entre a saia e a blusa, para dar um estilo harmônico.

  2. As blusas oversized (mais largas) também combinam bem com a saia bandage. Elas ajudam a quebrar o visual excessivamente justo da saia e são boas para eventos durante o dia.

  3. Para noites mais frias, a saia bandage pode ser combinada com casacos, jaqueta ou colete. Todos dão um estilo elegante e leve à peça, já que são sobreposições de visual bastante agradável. O uso da terceira peça oferece um acabamento diferente e estiloso para seu visual.

  4. Se preferir um visual mais sofisticado, combine a saia bandage com um blazer.

  5. Blusas mais justas funcionam em mulheres com curvas bem definidas. Se esse não for bem o seu caso, aposte no estilo saia e t-shirt, sobretudo em ocasiões mais descontraídas.

  6. Use meia calça junto com a saia bandage em dias de inverno. As duas peças combinadas equilibram o visual.

  7. A maioria dos calçados combina bem com esse tipo de saia. Escolha de acordo com a ocasião. Tênis combinam com saias mais simples, sem muitos detalhes. Já sapato social, botas ou salto alto harmonizam bem com saias vistosas e brilhantes. Para passear durante o dia, é possível investir em rasteirinhas ou sapatilhas.

Aviso

  • A saia bandage é uma peça mais ousada que, naturalmente, chama a atenção. Por isso, tenha cuidado ao utilizar esse tipo de saia em eventos sociais, como casamentos, formaturas e cerimônias religiosas.
  • Evite usar esse tipo de saia em festas dançantes, já que o estilo agarrado da peça atrapalha na hora de movimentar as pernas.

O que você precisa

  • Saia bandage de sua preferência
  • Blusas soltas ou compridas
  • Casacos, jaqueta ou colete
  • Blazer
  • Meia calça
  • Tênis, salto alto, botas rasteirinhas ou sapatilhas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article