on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer uma saia em camadas

Atualizado em 17 abril, 2017

A saia de algodão em camadas é uma opção confortável para fazer uma viagem ou para se vestir em um dia quente. Devido às restrições para utilizar uma máquina de costura ou por preferência pessoal, criar uma saia em camadas a partir da técnica comum, consistente na junção de tecidos, pode não ser uma opção. Um material em algodão é suficiente para fazer essa peça de roupa, pois ele se estica de maneira adequada, propiciando o conforto necessário. Utilize camisetas velhas para realizar esse projeto, economizando dinheiro e demonstrando consciência ambiental. Para uma peça mais refinada, deixe que a costura entre as camadas permaneça no interior da saia.

Instruções

Procure por camisetas em lojas de segunda mão, a fim de realizar esse projeto (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Escolha o tamanho pretendido para a saia em centímetros. Divida esse número por três. A fim de englobar eventuais costuras extras e as bainhas, adicione 1,2 cm à camada inferior, 2,5 cm para a camada do meio e 5 cm junto à camada do topo.

    Loading...
  2. Escolha as camisetas de algodão que serão utilizadas para realizar esse projeto. Elas deverão ser muitos centímetros mais largas do que a espessura do quadril da pessoa que usará a saia. Corte a bainha da parte inferior de duas camisetas. Corte a parte principal das camisetas de acordo com o comprimento escolhido para a peça, com as bainhas sendo guardadas para a camada inferior.

  3. Com alfinetes, prenda a borda de cima da camada inferior até a camada do meio, alinhando as costuras laterais. Para a costura aparecer do lado externo da saia, mantenha as duas peças de tecido com as superfícies principais de frente uma para a outra, colocando um alfinete a cada 1,5 cm ao redor da saia. Faça uma costura adicional de 6 mm, repetindo esse procedimento para juntar a camada superior e a camada do meio.

  4. Faça uma dobra de 2 cm em torno do topo da saia, fixando o local com um alfinete. Em seguida, faça uma costura de 6 mm, deixando uma abertura de 2,5 cm para colocar o elástico. Meça a cintura da pessoa que vestirá a saia, cortando o elástico de acordo com o comprimento obtido.

  5. Passe o elástico através do cós da saia, costurando as pontas. Feche a abertura deixada na cintura. Distribua o tecido de forma igual em torno do elástico.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Três camisetas de algodão
  • Alfinetes
  • Máquina de costura
  • Linha
  • Elástico de 1,5 cm

Referências

Loading ...
Loading ...