Mais
×

Como fazer uma saia de grama com papel crepom

Atualizado em 23 março, 2017

Faça uma saia de grama em papel crepom verde para um luau, uma festa temática havaiana ou para uma fantasia de Halloween. A saia é fácil de fazer e você pode usar um pedaço de fita para o cós, fazendo com que ela dure mais. Você pode comprar o material para as saias e, em seguida, usar o projeto como uma atividade para uma festa de aniversário de crianças ou fazer as saias com antecedência para entregá-las aos convidados de um luau, por exemplo.

Instruções

Faça uma saia de grama em qualquer cor para um luau animado e colorido (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Meça a circunferência da cintura da criança ou do adulto, logo abaixo do umbigo. Adicione cerca de 61 centímetros e corte um pedaço de fita neste comprimento. Você pode fazer o cós com o papel crepom, mas a saia ficará mais propensa a rasgar.

  2. Faça uma marca na fita a uma distância de 30,5 cm de cada extremidade. Elas servirão para fazer o laço da saia e não precisam ser decoradas com papel crepom.

  3. Meça da cintura até o comprimento que você gostaria que a saia tivesse. Multiplique este número por dois e corte o papel crepom verde em tiras deste comprimento. Você precisará de cerca de cinco faixas para cada cinco centímetros da circunferência da cintura.

  4. Dobre uma tira de papel crepom ao meio e amarre a dobra no cinto de fita. Repita o procedimento para adicionar cada tira de papel crepom à saia de grama. Preencha todo o cós entre as marcas feitas na fita.

  5. Enrole a saia de grama ao redor da cintura da criança ou do adulto. Amarre as pontas da fita em um laço para manter a saia bem presa.

Dicas

  • Em vez de dobrar as tiras ao meio e amarrá-las ao cós, você pode cortá-las no comprimento certo e colar diretamente na fita. Deixe a cola secar e experimente a saia.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Fita com 1,2 centímetros de largura
  • Tiras de papel crepom verde, de 27 a 45 metros
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article