Mais
×

Como fazer uma saia de gravatas masculinas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Muitos homens ganham gravatas como presente de aniversário, natal e aniversário de casamento, fazendo com que a maioria tenha mais gravatas do que pode usar. Se eles se recusam a se desfazer de roupas velhas, é provável que possuam uma série de gravatas feias ou fora de moda. As costureiras podem juntar antigas gravatas e transformá-las em uma saia; devido ao seu formato e do material do qual são feitas, as gravatas tornam-se uma excelente base para uma saia evasê.

Instruções

Você pode reciclar gravatas transformando-as em uma saia evasê (dress ties image by jimcox40 from Fotolia.com)
  1. Com uma fita métrica, meça o tamanho do seu quadril na parte mais larga, onde você gostaria que fosse o caimento da saia. Este comprimento determinará quantas gravatas serão necessárias para formar a saia.

  2. Determine o comprimento desejado para a saia. Algumas mulheres preferem saias mais longas, enquanto outras preferem na altura do joelho ou minissaias. Devido ao formato das gravatas -- em forma de cone -- talvez sejam necessárias mais gravatas, dependendo do comprimento.

  3. Coloque as gravatas sobre uma superfície de modo que a sua extremidade inferior seja a barra da saia. Isso ajudará a mantê-las em linha reta. Disponha as gravatas em um padrão estético, lado a lado, sobrepondo as bordas em 3 mm e costurando-as.

  4. Use uma máquina de costura para fazer um ponto em zigue-zague com 3 mm de largura para costurar a parte sobreposta das gravatas. Comece na parte inferior da gravata e siga até o comprimento desejado. Continue com as seções sobrepostas das outras gravatas.

  5. Passe as gravatas costuradas ao seu redor para verificar quantas ainda são necessárias adicionar até chegar a medida desejada.

  6. Segurando a saia sobre o seu corpo, determine o comprimento desejado. Com um marcador para tecido, marque cada gravata 2,5 cm acima do comprimento desejado. Corte os topos de cada uma sobre a marca. Faça um ponto em zigue-zague 3 mm abaixo do corte para evitar que o tecido desgaste.

  7. Dobre a parte superior da saia e costure à mão, usando um ponto em linha reta, a 1,25 cm da borda dobrada. Isto protegerá a parte dobrada e criará um a borda mais bonita no cós.

  8. Use a máquina de costura para prender um zíper entre duas gravatas e costure o resto da saia.

Dicas

  • Use gravatas 100% de seda. Se não tiver nenhuma em casa, você pode encontrá-las facilmente em brechós.
  • Para deixar a saia com um aspecto profissional, utilize gravatas na mesma tonalidade e brilho.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Gravatas
  • Alfinetes
  • Máquina de costura
  • Agulha
  • Fio
  • Zíper
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article