Mais
×

Como fazer uma saia e protetor de berço para bebês

Atualizado em 17 abril, 2017

Dê um toque especial ao berço do seu filho, fazendo você mesmo a saia da cama ou babado de berço e também o protetor de berço. Escolha os tecidos que melhor combinam com outros itens do quarto e você economizará dinheiro ao mesmo tempo. A saia da cama serve também para esconder objetos armazenados e o protetor de berço traz conforto para o seu bebê.

Instruções

Os protetores de berço proporcionam conforto para seu bebê (Comstock/Comstock/Getty Images)

    Saia franzida

  1. Tire a medida do colchão. Meça cada canto. Anote o comprimento, a largura e a altura que você gostaria que ficasse a saia da cama. Dobre a largura e o comprimento e acrescente 5,0 cm para a bainha. Também acrescente 5,0 cm no comprimento para a bainha. Os cortes de tecido usados ​​neste exemplo deverão ter 130 cm por 66,0 cm para as extremidades e 270 cm por 66 cm para as laterais. Cerca de 6 metros de tecido serão usados.

  2. Costure as laterais para cada um dos painéis reunidos. Dobre 1,2 cm para parte de baixo do tecido. Passe com um ferro e dobre sob a outra dobra de 1,2 cm para que a borda do tecido fique totalmente escondida nas dobras. Prenda e costure cada uma das costuras laterais com o ponto reto.

  3. Dobre por baixo e pressione a parte superior e inferior da bainha, certificando-se de que a bainha esteja dentro da dobra. Prenda e costure com ponto reto.

  4. Reúna cada painel e costure primeiramente em ponto ziguezague, com linha de náilon em toda costura e na parte de trás de cada painel. Prenda um alfinete no final do ponto ziguezague e fixe com a linha de náilon com um nó ou laço em forma de oito. Puxe a outra extremidade do fio de náilon e empurre o tecido com a outra mão para recolhê-lo. Segure cada extremidade, costurando para trás e para frente.

  5. Corte tiras de 5,0 cm de fita com velcro e anexe nas bordas e no meio das seções de cada painel do tecido. Corte um total de 16 tiras. Fixe as peças adjacentes da fita com velcro na borda superior em volta do colchão e certifique-se de que estão alinhadas com as tiras de 5,0 cm nos painéis do tecido. Fixe a saia da cama em toda a área e substitua o colchão.

    Protetor de berço

  1. Meça a distância entre cada um dos pilares de canto e some as medidas. Esse molde deverá ter 406 cm de comprimento. Use os restantes 230 cm do tecido e corte tiras para ambos os lados do protetor de berço. Ele deve ter 25 cm de largura. Costure as tiras do tecido para que meçam 406 cm de comprimento. Corte a tela de algodão usando as mesmas medidas, 25 por 406 cm e use o ponto ziguezague para costurar as tiras.

  2. Disponha em camadas as duas tiras de tecido com a tela de algodão no meio e com os lados do tecido virados pra cima. Prenda-os e costure todos cantos usando o ponto reto com 0,63 cm de bainha. Costure um ponto reto por todo o protetor para que esteja alinhado com cada coluna, e divida o protetor ao meio em duas partes longas. Isto ajudará estabilizar o protetor e fará com que fique bem ajustado.

  3. Costure a fita de viés ao longo das bordas mais longas do protetor de berço. Com o lados corretos e as bordas juntas, costure a fita de viés, seguindo as bainhas de 0,63 cm no protetor. Dobre a fita de viés para o outro lado do protetor. Feche e costure ao longo da mesma linha de costura para que as bordas do protetor fiquem escondidas na fita de viés.

  4. Corte 76 cm de tiras da fita do viés para cada extremidade do protetor de berço e costure do mesmo jeito nas bordas mais compridas. Deixe 25 cm de viés livre na parte superior e inferior do protetor para colocar os laços. Corte mais 10 tiras, com 45 cm de comprimento para os laços restantes. Dobre cada tira ao meio e costure o meio do viés até o a parte superior e inferior aonde as linhas verticais foram costuradas pelo protetor de berço .

  5. Coloque o protetor no berço, amarrando as duas pontas em uma das colunas. Prenda o resto do protetor nas outras três colunas e no meio dos trilhos laterais usando os laços restantes.

O que você precisa

  • Trena
  • 7 m de tecido
  • Ferro
  • Tesoura
  • Alfinetes
  • Linha de costura
  • Linha de nylon
  • Máquina de costura
  • 0,9 m de fita adesiva com velcro
  • 9 m de viés
  • 250 cm de tela de algodão
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article