×
Loading ...

Como usar saia de renda

Elas podem ser curtas, longas, ousadas, recatadas, básicas ou bastante chamativas. As saias de renda são um item do vestuário feminino que até hoje mantêm o charme e a elegância. De modo geral, a saia de renda combina com praticamente qualquer acessório feminino. Mas por ser um tecido bastante fino, a renda ainda gera certas dúvidas, sobre os locais ideais e as melhores formas de usar. Saiba como ficar linda, usando as saias de renda.

Instruções

As saias de renda combinam com praticamente todo tipo de roupas do vestuário feminino (Image Source/Stockbyte/Getty Images)
  1. A verdade é que não existem locais apropriados ou não apropriados para usar saias de renda. Essa é uma preocupação frequente do público feminino. Mas tudo depende do comportamento da mulher e dos demais acessórios. Saias curtas, por exemplo, são desaconselháveis em ambientes profissionais. O bom senso vai dizer quando ou não usar saias de renda. De modo geral, as saias de rendas caem bem com camisetas, regatas e blusas do tipo tomara que caia.

    Loading...
  2. A renda ficou associada com sensualidade. Isso porque ela adere às curvas do corpo feminino de forma que realça o corpo da mulher. Saias curtas, sensuais por natureza, podem ser combinadas com rasteirinhas, sapatilhas ou sandálias de salto alto.

  3. Babados na saia são bem-vindos e combinam com o estilo da renda. Seja criativa e abuse dos diferentes estilos de saias disponíveis no mercado.

  4. As saias de rendas são uma opção bastante versátil para usar em todas as estações. No inverno, especificamente, a renda contribui para dar um charme. As saias mais longas combinam com blusas básicas bem justas ao corpo e até um blazer para se proteger do vento gelado.

  5. Os acessórios que mais combinam com as saias de rendas são pulseiras, brincos e colares dourados e discretos. Mas cuidado para que eles não chamem muito a atenção, senão o conjunto fica fora de balanço. Outro item que combina bem com as saias de renda são pulseiras e colares de pérola.

  6. Jaquetas ou casacos devem ser usados sempre na altura da cintura, para combinar bem com as saias de renda.

  7. As melhores bolsas para manter o charme feminino da saia de renda são aquelas pequenas à tira colo.

  8. Aproveite a renda naquilo que ela tem de melhor. Saias de renda são um curinga no armário feminino, por combinarem com praticamente todo tipo de roupa, sempre realçando a sensualidade e a beleza da mulher.

Loading...

Dicas

  • O importante, não apenas com a renda, mas com qualquer outro tipo de roupa ou acessório, é sentir-se sempre a mais confortável possível.

Aviso

  • Atenção: evite tecidos estampados. Eles não combinam com saias de renda, que, por definição, são básicas por natureza. Em vez disso, prefira roupas com tons neutros, como bege, branco, cinza ou mesmo preto.

O que você precisa

  • Saias de renda
  • Blusas, camisetas e regatas
  • Rasteirinhas, sapatilhas ou sandálias de salto alto
  • Acessórios, como bolsas pequenas, pulseiras, brincos e colares dourados ou de pérola

Referências

Loading ...
Loading ...