Mais
×

Como fazer uma saia de tule com cós de fita elástica

Atualizado em 20 julho, 2017

Faça uma saia de tule com babados e deixe-a mais bonita com um cós feito com fita elástica. Crie uma bela saia de tule para uma pequena bailarina, ou apenas para combinar com um top simples ou blusinha para uma roupa única para sair com as amigas. Use diferentes camadas coloridas de tule para fazer a saia, ou use a mesma cor e enfeite a saia com uma pequena flor de seda na bainha para contrastar um pouco.

Instruções

Faça uma saia de tule, com fita na cintura, para sua pequena dançarina. (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Meça o diâmetro da sua cintura. Triplique o resultado para obter a largura da saia. Meça do seu umbigo até a metade da coxa. Adicione mais 5 centímetros para o comprimento da saia. Corte um pedaço de tule utilizando essas medidas. Ponha o tule esticado, e utilize-o como modelo mara cortar mais quatro ou cinco partes iguais.

  2. Posicione as camadas de tule umas sobre as outras e alise-as suavemente para que fiquem planas. Dobre um lado mais curto sobre o outro e costure para juntá-los.

  3. Dobre cerca de 4 cm no lado longo e costure, com ponto corrido, perto da borda. Corte um pedaço do elástico correspondente ao tamanho da sua cintura.

  4. Abra uma pequena fenda na parte dobrada e passe o elástico por ela. Costure-o ao fim da saia e então feche a fenda O elástico na cintura irá unir as camadas para os babados.

  5. Corte um pedaço da fita elástica e coloque-o ao redor do cós da saia. Costure-o no lugar com um ponto corrido.

O que você precisa

  • Tule
  • Tesoura
  • Máquina de costura
  • Linha
  • Elástico de 4 cm de largura, aproximadamente
  • Fita elástica de 4 cm de largura, aproximadamente
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article