×
Loading ...

Como usar saias

As saias conquistaram de vez as mulheres. No verão, elas são frescas e femininas e ficam perfeitas combinadas com saltos para valorizar a produção ou com sandálias rasteirinhas, para um visual mais informal. Elas estão super em alta e prometem vir com força também no inverno. Nas estações mais frias entram em cena as meias e botas, para proteger um pouco mais das baixas temperaturas. Veja agora com que peças e acessórios a saia pode ser usada e saia desfilando por aí com muita classe!

Instruções

Básicas ou sofisticadas (Larry Busacca/Getty Images Entertainment/Getty Images)

    Use e abuse

  1. As saias mais compridas alongam a silhueta e podem ser usadas tanto por mulheres altas, quanto pelas baixas. Estampas, franzidos ou plissados são mais indicados para as magras. Com quadris largos, vale optar por modelos mais "sequinhos" e em tons mais escuros. Em eventos formais, combine com uma blusa de brilho, sandálias altas de tirinhas e uma clutch (carteira de mão). Para momentos mais casuais ou para o dia a dia, aposte em tecidos de algodão, malha ou fluidos, com sandálias baixas, anabelas ou plataformas.

    Loading...
    Romântica e chique (Frederick M. Brown/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  2. Um dos modelos preferidos das mulheres é a saia lápis, que surgiu nos anos 1920. Esse tipo é bastante adequado para o ambiente de trabalho. Como é justa, valoriza mais o corpo e quem tem quadris largos deve optar por um modelo mais solto e menos afunilado. Pode ser usada com uma blusa ou camisa social, acompanhada ou não de um blazer. Se quiser ir com ela para programas noturnos, combine com uma blusa de paetês, sandálias ou ankle boot (bota de cano curto com salto alto). E não se esqueça: use-a com saltos.

    Visual alongado (Lisa Maree Williams/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  3. Outro tipo de saia longa é a com fenda, que deixa o visual mais sexy. As pernas à mostra dão um toque a mais no conjunto. Combine-as com top, camisetas ou blusas de seda e capriche no calçado, pois irão aparecer bem. Mas fique atenta sobre onde usar, já que nem todos os locais são adequados. Para ambientes de trabalho, use fendas bem discretas. Os modelos com aberturas mais ousadas ficam para a balada ou para momentos em que se queira impactar.

    Longa com fendas (Dominique Charriau/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  4. O tipo godê, também conhecido como saia rodada, surgiu na década de 1950. Na época, elas eram abaixo do joelhos e usadas com meias soquetes e sapatilhas. Hoje são encontradas em diferentes comprimentos e ficam ótimas combinadas com blusas mais justas, equilibrando com o volume da saia. Sapatos "peep toes", "scarpins" e sapatilhas ficam perfeitos com elas. A saia godê deixa a cintura marcada e valoriza os quadris que parecem mais largos. É super feminina!

    Charmosa e delicada (Imeh Akpanudosen/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  5. A saia curta, em diferentes tecidos e cores é um coringa no guarda-roupa. Em couro, pode se tornar perfeita para um evento que pede um visual mais arrumado. Mas também torna-se uma opção mais básica, se for em tecidos como o algodão ou o brim. Uma saia curta (mas nem tanto) com uma blusa de seda ou uma camisa feminina, sapatos "scarpin" e meias-calça já se tansforma numa opção para ser usada tambem no trabalho. No inverno, use um casacão para deixar sua produção mais moderna e casual.

    Visual descolado (Mike Marsland/Getty Images Entertainment/Getty Images)
Loading...

Dicas

  • Com saias de cintura alta use a blusa por dentro e complete com casaquinho ou jaqueta curta. A produção fica linda e ainda alonga a silhueta.
  • Experimente utilizar um belo cinto para arrematar a cintura da saia godê. Deixará seu corpo com mais curvas.
  • Quem está em forma, vale usar as saias longas de cintura alta com um top cropped (curto), deixando a barriguinha à mostra.

Aviso

  • Saias plissadas ou com pregas lembram uniformes colegiais. Evite ficar com um visual muito "teen" ou infantilizado. Uma alternativa é optar por um modelo com comprimento e pregas maiores.
  • Saia lápis pede sapatos de salto. Usá-la com sapatilhas irá achatar sua silhueta.

O que você precisa

  • Saias longas, médias e curtas
  • Acessórios como carteiras de mão e bolsas à tiracolo
  • Sandálias rasteiras, de salto, sapatilhas, botas de cano curto ou longo e scarpin
  • Meia-calça

Referências

Loading ...
Loading ...