Mais
×

Como usar saias mullet

As saias mullet vieram para ficar. Depois de virarem febre graças aos desfiles luxuosos na São Paulo Fashion Week, essas saias se popularizaram entre o público feminino. Basicamente, o charme da saia mullet está na assimetria dos lados: elas são compostas com caudas longas na parte de trás e tecido curto na frente. A peça combina bem com uma grande variedade de cores, estilos e ocasiões e cai bem tanto em eventos sociais quanto em situações mais despojadas do cotidiano. Conheça as melhores formas de usar as saias mullet e arrase na hora de se vestir.

Instruções

As saias mullet são a nova tendência da moda (Andreas Rentz/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  1. Escolha as saias da cor, tamanho, modelo e estilo que preferir. Uma dica simples e eficiente é usar as saias com blusinhas básicas. Saia mullet também combina com blusas largas. Não tem como errar.

  2. Fique à vontade para combinar as cores que desejar, mas prefira tons de blusa de cor mais neutra. No verão, é possível optar por blusas estampadas, coloridas ou em tons florais.

  3. No inverno ou em dias mais frios, combine a saia com jaquetas ou coletes de sua preferência, acompanhados de uma blusinha básica.

  4. Já no verão, prefira blusas de tecido mais leve, como a renda. Abuse das camisetas cropped ou mesmo regatas. Evite comprimentos de blusas maiores do que a altura da cintura. Uma opção é usar a blusa para dentro da saia.

  5. Mulheres baixinhas podem usar uma saia mullet com tecido mais curto na parte da frente. Isso ajuda a alongar a silhueta. Um salto alto contribui para valorizar o corpo das mulheres baixinhas.

  6. Para as mulheres altas, é possível usar todo tipo de saia mullet, tanto as com tecido frontal mais curto quanto mais longo.

  7. A saia combina bem com qualquer tipo de calçado, como rasteirinhas, salto alto e até tênis comum.

  8. Acessórios, como brincos, colares e bolsas, também harmonizam muito bem com a saia mullet. Escolha aqueles que mais combinam com você e procure harmonizar no estilo e na cor entre as peças.

Dicas

  • O importante é se sentir confortável com seu vestuário. Tenha essa regra sempre em mente, na hora de escolher o que vestir.

Aviso

  • Para quem possui quadris largos, o ideal é usar saias no comprimento logo acima do joelho. Opte por peças um pouco mais largas, para que elas não fiquem marcando na região do quadril.

O que você precisa

  • Saia mullet da cor, tamanho e estilo de sua preferência
  • Blusinhas básicas
  • Blusas estampadas ou coloridas
  • Blusas de renda
  • Jaqueta
  • Coletes
  • Salto alto, rasteirinha, tênis comum
  • Colares, brincos, bolsas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article