Como fazer saias de sereia de crochê

Escrito por sue stepp | Traduzido por aline chaves de andrade
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer saias de sereia de crochê
Crie uma saia de sereia usando pontos simples de crochê (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

As saias de sereia são justas no topo e alargadas na base, relembrando o formato da cauda de uma sereia. As feitas de crochê são confortáveis, embora fiquem bem justas ao corpo. Fazer uma saia de sereia de crochê é um processo simples, porém demorado. Esse modelo foi feito para uma pessoa com uma cintura de 92 centímetros. Contudo, as instruções fornecidas permitem que o modelo seja feito em uma medida maior ou menor. Saias de sereia constituem excelentes presentes, além de poderem ser vendidas em feiras de artesanato.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Agulha de crochê n° 8
  • De dois a três novelos de fio médio
  • Tesouras
  • Agulha própria para o fio
  • Botões de 8 cm

Lista completaMinimizar

Instruções

    Passe a linha na agulha

  1. 1

    Amarre a linha na agulha de crochê uma vez, pegando o fio do lado que fica de frente para o novelo, depois puxe-o pelo nó feito na agulha.

  2. 2

    Faça uma cadeia de pontos pegando o fio que está de frente para o novelo e puxando-o pelo nó feito na agulha. Isto completa um ponto em cadeia. Faça outros 145 como este, depois meça a cadeia de pontos. Se ela medir 92 cm, vá para o passo seguinte. Aumente ou diminua pontos caso a cadeia fique muito longa ou muito curta. Este procedimento conclui a primeira carreira de pontos.

  3. 3

    Amarre o fio no gancho da agulha de crochê uma vez, depois escorregue a ponta do gancho pela segunda cadeia de pontos. Pegue o fio no lado que fica de frente para o novelo e puxe-o. Pegue o fio e puxe-o pelos dois nós feitos no gancho da agulha. Finalmente, pegue o fio e puxe-o pelos nós restantes no gancho da agulha. Esse procedimento completa um ponto duplo. Coloque um ponto duplo em cada cadeia de pontos na primeira carreira. Isto completa a segunda carreira de pontos.

  4. 4

    Forme duas cadeias de pontos de costura, então coloque um ponto duplo acima de cada ponto na segunda. Isto cria a terceira.

  5. 5

    Faça duas cadeias de pontos, então coloque um ponto duplo acima do primeiro ponto da vigésima terceira carreira. Em seguida, coloque um ponto duplo acima do segundo ponto da terceira. Siga alternando um ponto duplo e dois pontos duplos acima dos pontos da terceira carreira. Esse procedimento conclui a quarta carreira de pontos. Repita-o para as próximas.

  6. 6

    Acrescente duas cadeias de pontos e coloque um ponto duplo acima da última. Repita esse procedimento por outras 50. Meça a saia do topo da primeira carreira até a base da última. Caso a saia meça 72 cm, vá para o próximo passo. Se ela estiver muito comprida ou muito curta, acrescente ou diminua pontos para atingir o comprimento desejado.

  7. 7

    Faça mais uma cadeia dois pontos, em seguida coloque pontos duplos em cada ponto da última carreira. Continue esse procedimento por outras oito carreiras. Corte o fio a 10 cm de distância do último ponto e puxe-o por ele. Trance qualquer fio solto entre os pontos, usando o gancho da agulha de crochê.

  8. 8

    Corte aproximadamente 2 m de fio. Coloque-o na agulha e puxe-o até que as pontas estejam na mesma altura. Amarre um nó nelas.

  9. 9

    Deite a saia com o lado trabalhado virado para você. O lado de fora deve ficar virado para cima. Dobre-a ao meio de maneira que as bordas fiquem sobrepostas. Puxe o fio por todo o comprimento da saia. Escorregue a agulha até o fim do fio, usando para o nó. Puxe o fio completamente. Costure o seu caminho até a base da saia. Quando chegar ao fim, escorregue a agulha até o fim do tecido, depois amarre o fio na agulha três vezes. Puxe-o pela agulha. Isso cria um nó que mantém a linha no lugar.

  10. 10

    Vire a saia do avesso de modo que o lado com os pontos fique para fora. O lado que não mostra a borda é o completo.

    Como fazer saias de sereia de crochê
    Qualquer pessoa pode fazer essa saia de croche (Steve Mason/Photodisc/Getty Images)
  11. 11

    Anexe um botão de aproximadamente 2 cm no topo do lado esquerdo da saia, na parte que não está costurada junto. Coloque outro 3 cm abaixo e outro 3 cm no mesmo sentido. Quando usar a saia, prenda as áreas com os pontos em cadeia nos botões. Isso a manterá no lugar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível