Mais
×

Saiba mais sobre utilidades e a refrigeração de um suco de limão

Apesar do teor alto de ácido presente no suco de limão que o caracteriza como conservante natural, deixá-lo sem refrigeração depois de aberto poderá afetar sua qualidade, sabor e segurança. Seguir orientações adequadas de educação alimentar é o segredo para evitar doenças e melhorar a qualidade de seu alimento.

Limão (Lemon in hand image by Vladimir Jovanovic from Fotolia.com)

Identificando um suco de limão estragado

O suco de limão, quando muito tempo exposto fora da geladeira poderá sofrer alteração de cor se tornando turvo ou com um tom mais escuro de amarelo. Também poderá sofrer alterações no cheiro e em seu paladar, não sendo um conservante alimentar ou um adicional de sabor eficaz.

Duração média de um suco de limão

Quando fechados, eles podem durar de 12 a 15 meses guardados na despensa. Depois de abertos, se refrigerados, poderão durar até seis meses. É importante manter o suco de limão em sua garrafa original. Por causa de seus conservantes, o suco de limão concentrado geralmente dura mais tempo que suco de limão fresco e natural extraído diretamente da fruta.

Uso para o suco de limão

O suco de limão pode ser usado na preservação de frutas e vegetais, ou na confecção de geleias. Ele também é eficiente como agente de limpeza, produto de beleza e ainda pode atuar como um diurético natural. Certifique-se de conferir a data de validade antes de usá-lo para qualquer propósito.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article