×
Loading ...

Como sair do modo de compatibilidade do Word 2013

Atualizado em 19 julho, 2017

Embora o modo de compatibilidade do Word 2013 permita abrir e trabalhar os documentos criados com as versões anteriores do aplicativo, determinados recursos de edição mais avançados ficarão bloqueados, privando o usuário de tirar o melhor proveito desse programa. Nesse caso, é possível converter o documento que está sendo trabalhado para um arquivo DOCX, que forçará a retirada do modo de compatibilidade do Word 2013, propiciando que o usuário tenha total acesso a todos os recursos de edição.

Instruções

Aprenda a sair do modo de compatibilidade do Word 2013 (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)
  1. Pressione "Alt + A" para abrir a barra lateral chamada "Arquivo". Em seguida, clique no botão "Informação" localizado na aba lateral.

    Loading...
  2. Clique no botão quadrado grande, chamado "Converter", próximo ao Modo de Compatibilidade.

  3. Clique em "OK" na caixa pop-up de confirmação. O título da janela do documento agora deverá exibir apenas o nome do arquivo, indicando que o Word 2013 não está mais no Modo de Compatibilidade.

Loading...

Dicas

  • Como a conversão do arquivo altera o formato do documento, ela poderá causar pequenos problemas com o layout. Nesse caso, você pode optar por criar uma nova cópia do documento para trabalhar fora do Modo de Compatibilidade. Para tanto, pressione "Alt + X", clique em "Salvar como" e selecione um local para armazenamento. Use o menu suspenso próximo à opção "Salvar como", selecionando "Documento do Word (DOCX)" como sendo o formato do arquivo e clique em "Salvar". Dessa forma, será possível trabalhar com o documento recém-salvo fora do Modo de Compatibilidade, bem como fazer um backup do arquivo no formato original para o caso de algo dar errado.

Referências

Loading ...
Loading ...