Como sair do modo SOS em um BlackBerry

Escrito por aaron parson Google | Traduzido por paulo santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como sair do modo SOS em um BlackBerry
Reiniciar um BlackBerry pode resolver muitos problemas temporários (Sean Gallup/Getty Images News/Getty Images)

Quando o indicador de rede em seu BlackBerry mostra "SOS", seu telefone não consegue acessar a rede de telefonia móvel. Nesse estado, você não pode realizar ou receber chamadas e mensagens de texto; porém, as chamadas de emergência podem ainda funcionar. Muitas situações podem fazer o aparelho entrar no modo SOS, desde um dano físico até configuração incorreta. Para resolver o problema, verifique cada uma das potenciais causas e suas soluções. Se nada resolver o problema, contate sua operadora para maior suporte.

Problemas no cartão SIM

Se você usa seu BlackBerry em uma rede GSM, o aparelho depende de um cartão SIM, que contém as informações da sua conta. Um cartão perdido ou danificado pode gerar o erro SOS. Desligue o celular, remova a bateria e o cartão SIM. Verifique se há algum sinal de dano ao chip, como arranhões ou corrosão. Reinsira o cartão e a bateria, então ligue o telefone. Você pode também tentar colocar seu chip em outro BlackBerry para checar se o cartão SIM está funcionando. Caso não esteja, peça um novo à sua operadora de telefonia.

Problemas na rede de serviço

Você pode ver um erro SOS quando estiver fora da cobertura de rede da sua operadora. Esse comportamento é normal, e seu telefone irá recuperar o serviço automaticamente assim que você entrar na área de cobertura. O mesmo problema irá acontecer se sua operadora restringiu o serviço a seu BlackBerry. Neste caso, contate-os para retomar o uso do telefone.

Problemas de seleção de rede

Você verá o indicador SOS se seu aparelho estiver conectado em uma rede alternativa que não suporta roaming, ou se o modo de seleção de rede do seu aparelho estiver em "Manual" com nenhuma rede selecionada. Tente desconectar e reconectar na rede. Se isso não ajudar, reinicie o telefone. Se o aparelho permanecer em modo SOS, abra "Opções" e "Rede." Se o modo estiver ajustado para "Manual," mude para "Automático". Se já estiver em "Automático", ou se isso não resolver o problema, mude para o modo "Manual", aperte "Escanear redes disponíveis" e escolha uma rede sem fio.

Problemas de CDMA WorldPhone

As edições WorldPhone do BlackBerry têm um ajuste de tecnologia de rede, que troca o tipo de rede móvel usada. Se isso for ajustado incorretamente, o erro SOS aparecerá. Abra "Opções" e escolha "Rede móvel". Mude a opção de tipo de rede para o ajuste oposto — seja para "Global" ou "1XEV" — para tentar resolver o problema.

Atualizando o telefone

Uma versão desatualizada do sistema operacional do aparelho pode causar problemas de rede. Para atualizar seu BlackBerry, conecte-o em um computador com o BlackBerry Desktop Software instalado. No programa, clique em "Atualizar" para verificar se existem atualizações, então pressione "Baixar atualização" caso exista alguma. Marque "Fazer back up dos dados do aparelho" se você quiser salvar uma cópia de seus ajustes, e-mails e outras informações, então pressione "Instalar atualização" para instalar a versão mais atual do sistema em seu aparelho.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível