×
Loading ...

Como usar sal marinho como laxante

Atualizado em 20 julho, 2017

O sal marinho é uma alternativa natural aos laxantes químicos pesados. O não refinado é preferível ao sal de cozinha refinado, pois contém minerais que nosso corpo precisa. Os laxantes de sal marinho também são usados como remédios populares para resfriados e infecções respiratórias. A maioria das pessoas prefere usar o laxante à noite para não serem perturbadas pelo trabalho ou outros compromissos. Ele pode ser tomado pela manhã, mas prepare-se para ficar em casa o dia todo.

Instruções

O sal marinho apresenta mais minerais do que o sal de cozinha processado (Sea salt 2 image by Smalik from Fotolia.com)
  1. Ferva dois litros de água. Deixe-a esfriar à temperatura de chá (cerca de 20 ºC). Misture as duas colheres de sopa de sal marinho não refinado.

    Loading...
  2. Beba a mistura de sal e água. Isto pode ser difícil para algumas pessoas. Adicione suco de limão ou lima para amenizar o sabor se este for um problema.

  3. Espere o laxante fazer efeito. Assegure-se de estar perto de um banheiro, pois ele age rápido.

Loading...

Dicas

  • Outros sucos além dos de limão e lima podem ser usados para mascarar o sabor do sal. Tente usar laranja, toranja ou romã. Qualquer suco com sabor forte funciona. Beba o suco rápido. Isso diminuirá o incômodo de beber dois litros de água salgada. Fique próximo do banheiro até que o laxante faça efeito.

Aviso

  • Consulte seu médico antes de começar um novo regime. Não use o sal marinho como laxante se tiver câncer, úlceras ou problemas digestivos. Seja cuidadoso se você tiver pressão alta, pois a ingestão alta de sal pode aumentar o risco de derrame ou infarto.

O que você precisa

  • Dois litros de água
  • Duas colheres de sopa de sal marinho não refinado
  • Suco de limão ou lima (opcional)
  • Copo

Referências

Loading ...
Loading ...