Salários semanais para a limpeza doméstica

Escrito por thomas urbauer | Traduzido por lean pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Salários semanais para a limpeza doméstica
Taxas semanais para a limpeza de casas variam muito ao redor do país. (Woman cleaning the house. image by maron from Fotolia.com)

Hoje, limpar casas não é mais um luxo para os ricos. Muitas famílias da classe média que tenham um salário razoável escolhem contratar uma empregada doméstica ou um serviço de limpeza. Se você tem dúvidas quanto às taxas semanais para o serviço, mantenha alguns pontos em mente. As taxas variam amplamente, dependendo de um número de fatores, alguns dos quais você pode controlar e outros não. A melhor forma de ter uma ideia definida dos preços praticados em sua área é telefonar e conversar com limpadores individuais ou serviços de limpeza. Alguns podem oferecer um orçamento via telefone ou e-mail, e a maioria oferece estimativas gratuitas quando se marca um horário na casa.

Outras pessoas estão lendo

Custos básicos

O menor intervalo da taxas de limpeza começa com o salário mínimo, caso você queira contratar alguém que seja jovem e sem experiência. Limpadores individuais podem chegar a cobrar de 20 a 60 reais por hora ou mais, dependendo de outros fatores. Serviços de limpeza cobram na faixa de 60 a 100 reais por hora, dependendo do lugar. Destes, serviços de limpeza profissionais são frequentemente a opção mais cara. Os preços podem ser cobrados por hora, serviço ou cômodo, dependendo da companhia. Pergunte como os preços estão definidos, e se há custos adicionais não incluídos no preço básico, como taxas de transporte, materiais de limpeza, e se o preço aumenta quando a limpeza leva mais tempo do que o esperado.

Localização

Cidades menores frequentemente oferecem um menor custo de vida, e os serviços de limpeza seguem o mesmo caminho. Encontre serviços mais baratos em cidades maiores buscando indivíduos para efetuar a limpeza. O serviço pode ser incrivelmente barato em áreas metropolitanas com uma grande população de trabalhadores ou uma alta taxa de desemprego.

Limpeza

As taxas semanais de limpeza variam dependendo do tipo de limpeza esperada pelo cliente. Empregadas domésticas e pequenas companhias normalmente oferecem maior flexibilidade de opções, embora você possa pagar um valor extra no caso de desejar serviços adicionais. Espere receber uma aspiração de pó, limpeza de cozinha e banheiro pela maioria dos limpadores. Companhias maiores podem cobrar por serviço extra, por hora ou por tarefas individuais. Peça uma descrição detalhada da limpeza tipicamente executada em uma casa, e pela lista de serviços adicionais e seus respectivos valores.

Empregadas domésticas versus serviços

Limpadores individuais, ou empregadas domésticas, frequentemente cobram preços menores pelo serviço. Isso nem sempre é um fato, então entreviste mais do que uma pessoa, e mantenha a mente aberta até ter os detalhes de preços, limpeza feita e experiência do contratado. Serviços de limpeza residencial cobram mais pelos custos de se operar um negócio, mas podem também oferecer mais confiança e treinar funcionários a virem até sua casa.

Residências

A própria casa é, naturalmente, o principal fator na taxa semanal que será cobrada. Tamanho, condição e manutenção de uma casa são todos fatores que influem no tempo necessário para a limpeza. Ainda mais, entupimentos ou muitas decorações tornam a limpeza mais difícil e longa. Algumas companhias podem exigir a correção destes detalhes antes de sua chegada para assegurar seu melhor serviço. Mesmo o tipo de materiais na casa, desde utensílios ao tipo de piso, podem variar a expectativa de tempo necessário à limpeza. Uma casa de 185 m² pode levar desde três a seis horas para a limpeza, dependendo destas considerações. Pergunte aos potenciais limpadores acerca do tempo que planejam usar no serviço para ter uma ideia geral da profundidade que a limpeza terá.

Dicas

Pergunte sobre itens e equipamentos de limpeza . Algumas empregadas domésticas e serviços os oferecem, e outros o cobram. Alguns podem até mesmo cobrar um valor extra se tiverem que providenciar seu próprio material. Obtenha referências de limpadores individuais. Busque informação sobre os antecedentes dos funcionários, quanto à sua reputação e treinamento em serviços de limpeza. Sempre peça provas de segurança e contratação quando contratar um serviço individual ou profissional.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível