Mais
×

Como fazer salmoura de azeitona

Atualizado em 23 março, 2017

A salmoura de azeitona é um ingrediente essencial para muitos bons martínis. Os bartenders sabem que ela geralmente se vai muito antes das azeitonas. Isso pode deixá-los frustrados, e fazer os proprietários de bares suspirarem de tristeza pelo potencial desperdício de azeitonas.

Instruções

A água que conserva a azeitona é um ingrediente de vários martínis (Spike Mafford/Photodisc/Getty Images)

    Como fazer salmoura de azeitona

  1. Comece colocando as azeitonas secas em um frasco. Deixe a tampa de lado por enquanto.

  2. Misture sal, água e meia colher de chá de vinagre até obter uma consistência escura.

  3. Despeje a mistura no frasco no topo das azeitonas. Você quer que ela deslize por todo o caminho até o fundo, passando entre as azeitonas.

    Nessa etapa, certifique-se de que a mistura chegue ao fundo e em todo o frasco. Pare próximo de encher o pote até o topo. Deixe cerca de 1/8 do espaço do frasco vazio para misturar e agitar.

  4. Coloque a tampa do frasco. Rosqueie e segure-o firmemente no lugar.

  5. Agite o frasco fechado vigorosamente. Certifique-se de que a salmoura esteja completamente misturada com as azeitonas.

  6. Leve a nova mistura à geladeira por meia hora.

  7. Agite o frasco novamente. Isso deve remisturar e restabelecer a mistura de água salgada, que constitui a salmoura de azeitona.

    Deixe o frasco na geladeira, deixando as azeitonas absorverem a mistura até que ela esteja pronta para uso. Agite mais uma vez antes de usar.

Dicas

  • Agite a mistura tanto quanto possível para formar um sumo integral com o gosto mais forte possível. Prove o suco você mesmo antes de misturá-lo em coquetéis ou bebidas.

Aviso

  • Nunca agite ou misture o frasco sem segurar firmemente a tampa. Não faça isso na frente dos clientes. Apesar de formar uma ótima salmoura, isso pode parecer enganoso e trapaceiro.

O que você precisa

  • Azeitonas
  • Sal
  • Água
  • Vinagre
  • Frasco com tampa
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article