×
Loading ...

Como usar salto alto sem machucar seus pés

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Saltos altos são acessórios de moda excelentes para mulheres (e até alguns homens), mas eles podem vir com um preço, e não apenas o preço que você paga em dinheiro. Usar saltos altos de maneira inadequada pode causar muita dor física e até gerar sérios riscos à saúde com o tempo. Não se preocupe, você não precisa jogar fora todos os seus sapatos de salto alto para ficar saudável, só deve aprender a maneira correta de usá-los para que você não esteja machucada no final do dia.

Instruções

Use salto alto sem machucar seus pés (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Meça o tamanho dos seus pés. Sim, você pensa que sabe o tamanho do seu sapato, mas pode estar enganada. Mesmo um sapato de salto que seja apenas meio tamanho maior ou menor que seu pé pode causar muitos danos, enquanto o mesmo sapato, se tiver o tamanho correto não causará dor alguma. Tenha seus pés medidos por um profissional ou meça-os em casa e depois certifique-se de que todos os sapatos comprados futuramente tenham o tamanho correto.

    Loading...
  2. Escolha usar apenas saltos de altura adequada. A altura correta para você depende do tipo de sapato, forma do seu pé e da sua altura. O segredo é não usar sapatos de salto que sejam mais altos do que confortáveis. Uma boa maneira para determinar a altura certa é colocar os sapatos, levantar e depois ficar na ponta dos dedos o mais alto que conseguir. Se você não conseguir tirar os saltos a pelo menos 1,25 centímetros do chão, então eles são muito altos e você não deve levá-los.

  3. Preste atenção na largura do salto ao escolher sapatos altos. Qualquer uma que já tenha usado sapatos de salto agulha, e depois sapatos meia-pata, sabe que há uma grande diferença no fator dor entre esses dois. Escolha os saltos que sejam largos o suficiente para darem apoio a você.

  4. Varie de sapatos regularmente. Essa é uma boa notícia para quem ama comprar sapatos -- você viverá de forma mais saudável usando sapatos de salto se usar diferentes pares durante a semana ao invés de sempre o mesmo.

  5. Coloque meias sempre que for usar salto alto. Isso reduzirá de maneira significativa a dor que você sente com esse tipo de sapato.

  6. Adicione palmilhas ou moldes de gel no seu par de sapato alto. Isso reduzirá a dor de andar o dia todo de salto. Experimente vários tipos de palmilha, para encontrar quais são as mais confortáveis para você.

  7. Mantenha sua cabeça erguida. Em outras palavras, mantenha a postura ereta quando andar de salto alto e você imediatamente reduzirá o risco de dor.

  8. Conecte-se com seu corpo, ele te dirá assim que os saltos começarem a machucar seus pés. Não ignore esses alertas. Tire os sapatos e dê-lhes um descanso. Considere aposentá-los se eles continuarem a ser um problema. Coloque seu conforto em primeiro lugar!

Loading...

Dicas

  • Trabalhar com um médico especialista em pé e coluna é uma ótima ideia para ajudá-la a escolher os melhores tipos de salto para seu corpo.
  • Comprometa-se a escolher novos sapatos de saltos adequados a você. Isso pode significar jogar fora todos pares de sapato que você possui e começar de novo.

Aviso

  • A dor por conta do salto alto é algo que muitas de nós menosprezam, mas é sério. Não ignore!
  • Você geralmente tem o que pagou, então esteja preparada para gastar dinheiro em bons sapatos se quiser andar sem dor.

O que você precisa

  • Sapatos de salto alto
  • Meias
  • Palmilhas ou moldes de gel

Referências

Loading ...
Loading ...