on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como salvar várias páginas como um arquivo PDF

Atualizado em 17 abril, 2017

De acordo com o site Adobe.com, o formato PDF é o padrão aberto formal para compartilhamento de informação em formato digital. Por este motivo, você pode precisar criar um arquivo PDF para compartilhar um documento ou arquivo com outra pessoa. O programa de autoria da Adobe, o Adobe Acrobat, é o padrão para PDF, mas seu custo alto impede que seja uma boa opção para o usuário. Se precisar criar um arquivo PDF, você pode usar o PDF Printer, um software que usa a impressora do seu computador para salvar um arquivo como PDF.

Instruções

Com o PDF Printer é possível converter arquivos para o formato PDF (laptop image by liorp200 from Fotolia.com)
  1. Baixe e instale o PDF Printer em seu computador. Há duas opções grátis, o PrimoPDF e o CutePDF (ver "Recursos" abaixo). Alguns programas PDF Printer podem pedir que você reinicie seu computador após a instalação.

    Loading...
  2. Abra as várias páginas que precisa converter para PDF. Se necessário, transfira todas em um só documento.

  3. Escolha a opção de impressão do seu atual aplicativo. Na maioria dos aplicativos instalados no sistema operacional Microsoft Windows, basta selecionar "Arquivo" e "Imprimir".

  4. No painel de configuração de "Imprimir" escolha na lista de programas PDF Printer instalados o que você instalou. Por exemplo, se você instalou o PrimoPDF, selecione "PrimoPDF" como o nome da impressora.

  5. Clique em "OK" para confirmar as opções de impressão. O PDF Printer salvará o arquivo como um PDF. Em alguns casos, ele abrirá e pedirá que você configure as opções de gravação para o arquivo PDF.

  6. Coloque o nome do arquivo que você quer que o programa salve como PDF e clique em "Salvar".

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...