Mais
×

Como salvar um vídeo do Microsoft Silverlight

Atualizado em 24 março, 2017

Vídeos apresentados na internet podem estar em um formato específico. Isso significa instalar tipos específicos de programas no seu PC para a visualização. Um tipo de formato de vídeo que é usado em vários sites é o Microsoft Silverlight. Se você quer salvar ou baixar vídeos Silverlight, há programas disponíveis, tais como o Orbit Downloader, ScreenToaster e o WM Capture.

Instruções

Baixe e assista a vídeos Silverlight sem complicações no seu PC (Michael Blann/Lifesize/Getty Images)

    Orbit Downloader

  1. Vá para o site do Orbit Downloader e clique em "Download Now" (Baixar agora) para salvar o arquivo. Instale o programa.

  2. Dê um duplo clique no ícone do Orbit Downloader para abrir o programa. Clique no menu suspenso "Tools" (Ferramentas) e selecione a opção "Grab++".

  3. Abra seu navegador e vá para um site que tenha o vídeo Silverlight que queira salvar. Vá para a janela do programa Grab++ e verá o vídeo listado.

  4. Assinale a caixa do vídeo que quer salvar. Clique o botão "Download" (Baixar). Selecione onde quer salvar o arquivo e adicione um nome.

  5. Clique "OK" para salvar o filme Silverlight no seu sistema.

    ScreenToaster

  1. Vá para o site ScreenToaster e clique no link "Register" (Registrar) para criar uma conta, se não possuir uma.

  2. Clique no botão "Start Recordings" (Iniciar gravações) para começar o processo. Clique "Run" (Executar) quando a tela de aviso de segurança aparecer. Isso dará inicio ao gravador.

  3. Selecione a opção de gravar a tela inteira no primeiro menu suspenso. Selecione a opção de áudio no segundo menu suspenso. Clique em "Record" (Gravar) para iniciar a gravação.

  4. Vá ao site que contém o vídeo Silverlight que quer salvar. Espere pelo vídeo até acabar. Volte ao site do ScreenToaster e clique em "Stop Recording" (Parar gravação).

  5. Clique em "Download as AVI File" (Baixar como arquivo AVI) sob a seção "Save Video" (Salvar vídeo) para salvar o vídeo gravado.

    WM Capture

  1. Vá para o site do WM Capture e clique em "Free Demo" (Demonstração gratuita). Clique no botão "Download" para salvar no PC e, então, instale o programa.

  2. Dê um clique duplo no ícone do WM Capture para abri-lo. Clique no botão "Settings" (Configurações) para configurar as opções do programa.

  3. Abra seu navegador e vá à página que contenha o vídeo em Silverlight que queira salvar.

  4. Abra o programa WM Capture e clique em "Get Window" (Obter janela). Arraste o mouse sobre a área para selecionar o tamanho do vídeo.

  5. Clique o botão "Record" para iniciar a gravação do vídeo.

Dicas

  • O programa ScreenToaster terá cinco segundos de espera antes de começar a gravar.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article