Saúde

Sangramento anormal após um aborto

Escrito por nicki wolf | Traduzido por ronaldo moretti
Sangramento anormal após um aborto

O sangramento anormal pode ocorrer após um aborto

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

O sangramento vaginal anormal pode ocorrer após um aborto via sucção, manual ou medicação. Todas as mulheres são orientadas para uma possibilidade de sangramento vaginal anormal pós-aborto, pois isso pode indicar infecção, hemorragia ou outras complicações. O sangramento vaginal anormal é raro; menos de 1% das mulheres passam por esta complicação após um aborto. Se você tiver sangramento vaginal anormal, contate imediatamente o médico ou vá ao pronto-socorro mais próximo.

Outras pessoas estão lendo

Período de tempo

É normal experimentar algum sangramento vaginal por aproximadamente 2 semanas após um aborto. Pode ocorrer sangramento leve nos primeiros dias; para os próximos dias, é comum ocorrer sangramento e cólicas mais intensas.

Causas

O sangramento vaginal anormal pode ser o resultado da musculatura uterina não ter contraído ou não haver constrição nos vasos sanguíneos para parar o sangramento. Além disso, coágulos de sangue podem se desenvolver dentro do útero após o procedimento. Em raras ocasiões, o útero pode ter sido perfurado por um instrumento cirúrgico ou o colo do útero pode ter sido lacerado.

Coágulos de sangue

É normal a ocorrência de coágulos de sangue conforme você se cura de um aborto. O tamanho dos coágulos pode variar do tamanho de uma pedrinha até tamanhos maiores, coágulos do tamanho de um ovo. Coágulos de tamanho de uma bola de golfe por um período de 2 horas ou mais não são normais. Se o útero não contrai e passa todo o tecido que normalmente passaria durante um aborto, a abertura cervical pode se tornar bloqueada, o que impedirá que o sangue deixe o útero. Isto pode causar aumento do útero e dor intensa.

Sangramento intenso

O sangramento vaginal intenso é um sinal de que algo pode estar errado. Médicos definem o sangramento vaginal intenso como a saturação de mais de 2 absorventes grossos no decorrer de uma 1 a 2 horas ou muito sangramento no intervalo de 12 horas ou mais. Se o sangue estiver vermelho brilhante, em vez de vermelho escuro no primeiro dia após o procedimento, contate o médico.

Considerações

O sangramento vaginal pós-aborto é mais prevalente em abortos de medicação envolvendo mifepristone e misoprostol, e uma porcentagem muito pequena de mulheres que se submetem ao aborto de medicação pode precisar de uma transfusão de sangue ou aspiração cirúrgica para controlar a hemorragia.

Prevenção/solução

Enquanto não houver nada que possa ser feito para evitar o sangramento vaginal após um aborto, seguir as instruções do seu médico é fundamental para a cicatrização adequada. Isto inclui tomar antibióticos prescritos, não realizar exercícios durante 2 semanas, não levantar nada mais pesado do que 4kg durante o período de cicatrização e não realizar atividades sexuais vaginais durante 2 semanas. Não use tampões por 2 semanas após o procedimento.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media