Mais
×

Sangramento na garganta

Atualizado em 21 novembro, 2016

Existem diversas causas para um sangramento na garganta. Por exemplo, uma possa com bulimia pode sofrer um sangramento na garganta devido à irritação causada pela indução ao vômito ou um fumante pode sofrer esse problema como um resultado do fumo. Existem algumas causas comuns para aqueles que sofrem com esse sangramento, que parece vir do nada. Independentemente da causa, consulte um médico.

O sangramento na garganta pode ser causado por diversos fatores (human image by Byron Moore from Fotolia.com)

Infecção da garganta

A infecção da garganta pode causar um sangramento nessa região. Ela pode causar aftas no revestimento do esôfago, o qual pode ficar inflamado e infeccionado. Em casos graves, ou quando não são tratadas, essas aftas podem sangrar.

Ar seco

O ar seco pode levar a uma variedade de problemas na cavidade nasal, incluindo o sangramento. A pele seca e irritada e as membranas mucosas podem rachar e sangrar. Essa também é uma causa comum das hemorragias nasais.

Tosse excessiva

A tosse excessiva e violenta pode levar ao sangramento na garganta. O ar, a mucosidade, o ácido e uma variedade de outras substâncias podem ser violentamente lançadas durante a tosse intensa, irritando o revestimento da garganta e causando o sangramento.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article