Saúde

O que é o sangramento normal após histerectomia vaginal?

Escrito por tracy hodge | Traduzido por elia regina previato
O que é o sangramento normal após histerectomia vaginal?

Pode haver sangramento após histerectomia vaginal

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A histerectomia vaginal é frequentemente realizada para aliviar problemas menstruais ou por causa de um risco aumentado de câncer, miomas ou endometriose. Algum sangramento é normal após uma histerectomia vaginal, mas não deve ser intenso, nem durar muito tempo.

Identificação

A histerectomia vaginal é a remoção cirúrgica do útero e, por vezes, também dos ovários, através da vagina. Este tipo de histerectomia tem um internamento hospitalar mais curto e um menor risco de complicações do que o de uma histerectomia abdominal.

Pós-cirúrgico

Após uma histerectomia vaginal, é normal ter um corrimento de sangue, o qual não deve ser mais intenso que um período menstrual normal e deve exigir a utilização de absorventes higiênicos.

Duração

O sangramento vaginal normal após uma histerectomia deve durar apenas algumas semanas. Se ele diminuir e aumentar ou se for muito intenso, contacte o seu médico.

Riscos

Existe um risco aumentado de hemorragia vaginal, se você levantar algo mais pesado que dez quilos ou se tiver relações sexuais antes de seis semanas após a cirurgia.

Considerações

Embora seja normal ter algum sangramento depois de uma histerectomia vaginal, ele não deve ser mais intenso que seu fluxo menstrual e deve durar apenas algumas semanas. A histerectomia vaginal possui riscos, como coágulos sanguíneos, problemas com anestesia ou infecção.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media