Sangramento na perimenopausa

Escrito por cindi pearce | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sangramento na perimenopausa
Em condições anormais durante a perimenopausa, consulte um médico (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

A perimenopausa é o ato de início para a menopausa. É um período de transição em que uma mulher está gradualmente saindo de seu período reprodutivo para uma época em que não vai mais menstruar, ovular ou ser capaz de ter um bebê. Os níveis de estrogênio e progesterona sobem e descem de forma imprevisível durante a perimenopausa, e é isso que faz com que os períodos menstruais se tornem irregulares. Esse período de transição pode durar vários anos, durante os quais a função do ovário diminui e depois pára, o que acaba por conduzir à menopausa.

Outras pessoas estão lendo

Irregular e inconsistente

Períodos menstruais irregulares são prováveis ​​de acontecer durante a perimenopausa, de acordo com a Mayo Clinic. A ovulação também torna-se inconsistente. Os períodos podem estar mais longos ou mais curtos e marcados por sangramento intenso ou, inversamente, por um fluxo de sangue insuficiente.

Quando consultar um médico

Os períodos menstruais irregulares durante a perimenopausa são normais. No entanto, se você tiver sangramentos entre os períodos que durem mais de oito dias, apresentar ciclos separados por menos de três semanas ou com sangramento extremamente intenso, você precisa consultar seu médico.

Menorragia

De acordo com o diretor Jerilynn C. Antes, cientista do Centro de Pesquisa do Ciclo Menstrual e Ovulação, o período menstrual é considerado uma menorragia se você utilizar 16 produtos higiênicos/ absorventes / tampões durante o período menstrual. Quando os níveis de estrogênio tendem a ser elevados e os níveis de progesterona estão baixos, como são quando um indivíduo é um adolescente ou está na perimenopausa, Prior explica que pode ocorrer um fluxo menstrual intenso. Mesmo que você esteja menstruando e talvez até mesmo sangrando muito, isso não significa necessariamente que você está ovulando. O estrogênio torna a mucosa do útero, do endométrio, mais espessa de modo que é mais provável verter, enquanto a progesterona, que é produzida pelos ovários depois da ovulação, a torna mais fina. Por conseguinte, o fluxo sanguíneo é intenso, provavelmente devido à pouca progesterona e muito estrogênio. Quando uma mulher deixa de ovular ou está ovulando de forma irregular, o revestimento em seu útero se acumula e isso resulta em sangramento menstrual mais pesado.

Prevenção/Solução

Se seus fluxos menstruais são muito intensos ​​durante os anos de perimenopausa, Prior sugere que você tome 100 miligramas de ibuprofeno, que é um antiprostaglandina, a cada quatro ou seis horas enquanto estiver acordada. Isso diminuirá o sangramento e também aliviará as cólicas menstruais. Coma mais sal e beba mais líquidos durante o período menstrual para que você não fique desidratada. Se você se levantar e ficar tonta, isso significa que o volume de sangue é muito baixo e isso é devido à sua grande perda de sangue. Aumente a ingestão de alimentos salgados e beba suco de tomate ou caldos salgados. Tome um suplemento de ferro porque a perda de sangue pode levar à anemia.

Remédios alternativos

Segundo a Estrogen Matters, remédios alternativos para redução do sangramento excessivo causado pela sobrecarga de estrogênio durante a perimenopausa incluem o consumo de ervas Dong Quai, que suprimem a síntese de estrogênio. A linhaça moída neutraliza o hormônio. O farelo de aveia absorve seu excesso. Se você consumir todos os três, a combinação supostamente neutralizará os efeitos da predominância estrogênica e sua hemorragia deve desacelerar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível