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Como sangrar o cilindro mestre da embreagem de um Eclipse 97

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A embreagem do Eclipse 1997 é um sistema hidráulico que utiliza fluido de freio como seu fluido hidráulico. Quando o motorista pressiona o pedal da embreagem, a mudança de pressão no sistema de transmissão faz com que a embreagem engate. Problemas na embreagem geralmente ocorrem devido a fluido contaminado ou ar nos dutos da embreagem. A solução para ambos os problemas consiste em sangrar a embreagem.

Instruções

A Eclipse usa um sistema de embreagem hidráulica que depende do fluido de freio (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Nivele o carro estacionando-o em uma calçada plana, ou usando cavaletes. O carro deve ficar o mais nivelado possível para que seja mais fácil de ler o nível de fluido no reservatório do cilindro mestre da embreagem.

  2. Encontre o cilindro mestre da embreagem sob o capô. Ele está localizado no lado do motorista e é montado diretamente no anti-chamas, entre o compartimento do motor e o compartimento do passageiro.

  3. Abra a tampa na parte superior do cilindro mestre e verifique o nível do fluido. O líquido deve ser cor de mel. Se for descolorido, retire e substitua por um fluido novo.

  4. Localize a linha que vai para fora do cilindro mestre, no lado direito. Siga a linha até chegar ao cilindro secundário. A válvula de purga do cilindro principal está localizada no cilindro secundário.

  5. Retire a tampa de proteção da válvula de purga. É uma pequena capa de borracha com uma mangueira embaixo. Fixe um pedaço de tubo ao encaixe de mangueira, e insira a outra extremidade da mangueira em um recipiente transparente com um pouco de fluido de freio na parte inferior. Certifique-se de que a extremidade do tubo está completamente submersa.

  6. Tenha uma bomba auxiliar para o pedal da embreagem, em seguida, pressione-o firmemente para baixo.

  7. Solte a porca da válvula de purga, apenas o suficiente para que o líquido comece a fluir. Observe a extremidade da mangueira para ver as bolhas de ar emergindo.

  8. Aperte o encaixe quando não houver mais ar saindo depois de alguns segundos, ou novo fluido irá começa a fluir através da mangueira. Retire a mangueira e recoloque a tampa de borracha.

  9. Teste o pedal da embreagem, pressionando-o para baixo. Ele deve estar com uma resistência firme.

Dicas

  • Verifique o nível de fluido no reservatório à medida que o fluido se esgotar. Você não quer que ele esvazie, uma vez que isso irá introduzir ar no sistema.

Aviso

  • Não passe fluido de freio no carro. Ele danifica a pintura.

O que você precisa

  • Tubulação
  • Chave de 10 milímetros
  • Recipiente limpo
  • Fluido de freio
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